Cidadeverde.com

Abastecimento está sendo retomado e Nova Ceasa funcionará no feriado

Imprimir

Quem pretende reservar o feriado para abastecer o comércio ou a residência de frutas e verduras pode ir até a Nova Ceasa. Nesta quinta-feira (31), quando se comemora o feriado de Corpus Christi, o entreposto piauiense funcionará normalmente, das 4h às 13h. A gerência de mercado do local informa que os boxes e bancas encontram-se com o abastecimento sendo retomado, gradativamente.

Segundo Marcos Massaranduba, gerente de mercado do entreposto, o objetivo é trabalhar bastante para minimizar os impactos da greve dos caminhoneiros que provocou o desabastecimento de itens aqui. “Esta semana entrou um volume, em toneladas, 15% menor do esperado. Mas, é importante ressaltar que é possível encontrar uma variedade de hortifrútis para abastecer as residências e pequenos comércios. Abóbora, tomate, pimentão, alface, cheiro verde, alho, batata doce, maçã, uva e tempero seco são alguns produtos disponíveis, embora em menor quantidade. A batata inglesa, cenoura, beterraba, laranja e abacate são os produtos mais ausentes aqui”, explica o gerente.

De acordo com dados da portaria da Nova Ceasa, que faz o controle das cargas que entram no local, 80% dos produtos que estão abastecendo a central piauiense são de regiões produtoras que ficam próximas a Teresina. “A maioria dos carros que está entrando é proveniente de municípios do Ceará e Maranhão”, informa o controlador de acesso do entreposto Francisco França.

A Nova Ceasa está localizada na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000 - bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. No mercado, há 840 permissionários fixos distribuídos em 150 boxes e 1.445 módulos de vendas que trabalham no atacado e varejo. O telefone para mais informações é o (86) 3220-7788.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais