Cidadeverde.com

Polícia desmente boatos de sequestro de crianças e pede cuidado com fake news

Imprimir

Um boato aterrorizou pais e usuários do WhattsApp informando que criminosos estariam sequestrando crianças em bairros da zona Sul. A Polícia Civil do Piauí informa que não há nenhuma denúncia referente a crimes deste tipo e pede ainda o cuidado da população ao repassar este tipo de informação.

"De tempos em tempos surgem histórias como essa, mas podemos garantir que desta vez é falso. Não há nenhuma investigação nesse sentido e a população pode ficar tranquila pois se trata de fake news. O que se deve fazer é ter cuidado e não compartilhar essas coisas sem comprovação", esclarece Riedel Batista, delegado geral de Polícia Civil.

A mensagem foi postada no facebook intitulado Plantão Policial e diz: "Mamães, tomem cuidado (porto alegre, Torquato Neto e Portal da Alegria) em Teresina toda! FIQUEM ALERTAS! Três pessoas estão sequestrando crianças em um gol preto, eles chegam, batem na campainha e pedem pra abrir a porta, dizendo que a criança foi sorteada com uma cesta de doces e quando abre a porta eles sacam a arma e obrigam a vc dar a criança! Fiquem atentos, não abram a porta pra estranhos. MUITO CUIDADO! REPASSEM
Onde vamos parar meu pai" [sic.]

Vídeo de 2015

Um vídeo que também circula junto as mensagens mostra uma reportagem exibida pela TV Cidade Verde em 2015 sobre uma denúncia  real de rapto de crianças em um carro. A denúncia foi apurada pela polícia a época e não tem nenhuma ligação com o boato atual. Trata-se de uma reportagem antiga que não condiz com os fatos repassados via Whattsapp.

Vídeo publicado em 26 de maio de 2015:

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais