Cidadeverde.com

França bate a Itália e empolga torcedor com bom futebol em teste para Copa

Imprimir

Reprodução/Twitter @equipedefrance

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A seleção da França deu uma demonstração de força nesta sexta-feira, ao derrotar a Itália por 3 a 1 em amistoso de preparação para a Copa.

Integrantes do rol de forças do Mundial, os franceses empolgaram a torcida com bom futebol e venceram com gols de Samuel Umtiti, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé, em partida realizada na cidade de Nice. Leonardo Bonucci descontou para os visitantes.

Fora da Copa, em razão da surpreendente derrota para a Suécia na repescagem europeia, a Itália mandou a campo uma equipe renovada, agora sob o comando do técnico Roberto Mancini, ex-Manchester City e Inter de Milão. Nesta sexta, os tetracampeões mundiais foram presas fáceis e sinalizam que devem passar por um desafiador processo de reformulação.

De volta à seleção italiana após um período de ausência, por opção técnica, Mario Balotelli foi bastante aplaudido antes do jogo pela torcida em Nice, onde defendeu o time da cidade nas últimas duas temporadas europeias. Depois, o atacante acabou tendo uma atuação esforçada, mas com pouco brilho.

Por sua vez, a França atestou sua condição de seleção de primeiro nível mundial, jogando com um trio de atacantes veloz e técnico (Mbappé, Griezmann e Dembélé), que infernizou a defesa italiana. O melhor da noite em Nice foi Ousmane Dembélé, protagonista de jogadas plásticas de dribles e bons chutes.

Na Copa, os franceses do técnico Didier Deschamps encabeçam o Grupo C e enfrentam Austrália, Peru e Dinamarca na primeira fase.

TRÊS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
Samuel Umtiti abriu o placar para a seleção da casa logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O zagueiro do Barcelona aproveitou um rebote de Sirigu dentro da pequena área, após uma conclusão de Mbappé parcialmente defendida pelo goleiro italiano.

Depois do gol sofrido, a Itália tomou a iniciativa de ir ao ataque, com liderança de Balotelli. Mas foi a França que voltou a chegar perto do gol aos 19 minutos, quando Kanté acertou a trave em um disparo de longa distância.

Os franceses chegaram ao segundo gol aos 28 minutos, através de uma cobrança de pênalti bem executada por Griezmann, principal estrela do time

Mas a Itália conseguiu descontar a desvantagem sete minutos depois, com Leonardo Bonucci, aproveitando o rebote do goleiro após boa cobrança de falta de Balotelli.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais