Cidadeverde.com

Vasco e Botafogo jogam clássico por recuperação

Imprimir

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Vasco e Botafogo reeditam a final do último Carioca neste sábado (2), a partir das 19h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O reencontro em São Januário não vale taça, mas, ainda assim, é fundamental para os rivais, uma vez que eles tentam superar período irregular.

O Vasco é o 11º colocado, com 11 pontos, e esboçou recuperação com a recente vitória por 1 a 0 contra o lanterna, o Paraná. Já o Botafogo está na 14º posição, com nove pontos, e não vence há três jogos -na rodada passada, perdeu para o São Paulo por 3 a 2, fora de casa.

Além da finalíssima, na qual o Botafogo levou a melhor, os times fizeram outros três duelos entre si neste ano, com dois triunfos do Vasco e uma outra vitória botafoguense.

"Vai ser a quinta partida entre os dois. Todas elas tiveram equilíbrio, muitos gols. Agora, em outro contexto, acredito que vai continuar equilibrado, mas é muito importante que a gente possa fazer valer nosso mando de campo e conquistar os três pontos, o que seria fundamental para nós", disse o treinador vascaíno, Zé Ricardo.

O discurso é parecido pelo lado alvinegro. "Seria uma vitória fora, que ainda não conseguimos. É um rival que a gente respeita muito. É sempre bom ganhar um clássico, ajudaria muito por dois motivos: a gente precisa somar pontos, e a vitória passa tranquilidade", afirmou o técnico Alberto Valentim.

Os vascaínos ainda lidam com uma série de desfalques. Kelvin, Bruno Silva, Werley, Rildo, Rafael e Thiago Galhardo estão barrados pelo departamento médico. Henrique cumpre suspensão.

O Botafogo, por sua vez, não conta com o suspenso Matheus Fernandes e João Pedro, que cumpre repouso após ter batido a cabeça e deixado o último jogo de ambulância.

VASCO
Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Desábato, Wellington, Yago Pikachu e Wagner; Andrés Rios e Riascos
T.: Zé Ricardo

BOTAFOGO
Jefferson; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, Marcos Vinícius, Luiz Fernando e Leo Valencia; Kieza
T.: Alberto Valentim
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Raphael Claus (SP)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais