Cidadeverde.com

Corinthians e Grêmio jogarão quadrangular em MT durante a Copa

Imprimir

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

DIEGO SALGADO E JEREMIAS WERNEK
SÃO PAULO, SP, E PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Corinthians e Grêmio já têm compromisso para julho. Os dois clubes acertaram participação em um torneio a ser disputado em Cuiabá, durante a Copa do Mundo. Os times deverão ter a companhia de outros dois participantes e o quadrangular é tratado como a etapa final de preparação antes da volta da temporada no Brasil.

As datas ainda serão confirmadas pelos organizadores.

No Grêmio, a viagem a Cuiabá se encaixa dentro do plano inicial. O time gaúcho irá conceder folga geral ao elenco, comissão técnica e vários outros departamentos do futebol antes de entrar em ritmo de pré-temporada. As atividades serão realizadas em Porto Alegre e ao final desse período haverá a viagem até Mato Grosso.

Antes de acertar cota de participação e encaminhar assinatura no contrato do torneio em Cuiabá, o Grêmio foi procurado pelo Nacional para participar da reinauguração do Parque Central, em Montevidéu.

O atraso nas obras do estádio, contudo, impediu o amistoso. A casa do gigante uruguaio deve ser reaberta apenas em setembro e a presença do clube gaúcho é incerta por conta do calendário apertado. Ainda assim, haverá conversa na busca por datas.

O Corinthians tem planos bem parecidos. O grupo agora comandado por Osmar Loss terá folga entre 14 e 24 de junho e depois retoma treinamentos em São Paulo.

As partidas em Cuiabá servirão de teste final antes da volta do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Antes da viagem a Mato Grosso deverão ser realizados, no máximo, jogos-treino no CT.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais