Cidadeverde.com

Série A: Inter e Sport empatam sem gols; Atlético-MG empata com Chapecoense

Imprimir

Em um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, nada de gols. O Internacional recebeu o Sport no Beira-Rio e ficou no empate por 0 a 0, neste sábado, pela nona rodada.

Inter dominou o PSort, chegou a acertar a trave, mas não conseguiu o gol salvador (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Os donos da casa dominaram a partida, criaram boas chances, mas não conseguiram movimentar o placar, em boa parte graças a uma boa atuação do goleiro Magrão.

Com o resultado, os dois times vão a 15 pontos, sendo que os colorados estão à frente devido ao melhor saldo de gols (4 a 0). Vale lembrar que os gaúchos vinham de três vitórias seguidas, e os pernambucanos, duas.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visitará o São Paulo no Morumbi, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Um dia depois, o Sport receberá o Atlético-PR na Ilha do Retiro, às 21h.

Como já era de se esperar, o Inter tomou a iniciativa no jogo. Vindo de três vitórias seguidas, os donos da casa amassaram os visitantes nos minutos iniciais. Mas do outro lado tinha uma equipe também invicta havia três rodadas, com resultados importantes em cima de Palmeiras e Atlético-MG.

Com o tempo, o ímpeto dos colorados foi caindo. Por isso, Odair Hellmann tratou de mexer na escalação na etapa final. O técnico apostou em Rossi, Nico López e Juan Alano. Mas o máximo que o Inter conseguiu foi uma bola na trave com o atacante argentino, aos 34 minutos.

Os pernambucanos acusaram o cansaço da maratona e da viagem longa, pouco incomodaram Danilo Fernandes. Mesmo assim, se mantiveram seguros e arrancaram um ponto em Porto Alegre.

Com um jogador a mais, Atlético-MG empata com Chapecoense e chega a 3 jogos sem vitória

Em um jogo cheio de reviravoltas, o Atlético-MG ficou todo segundo tempo com um jogador a mais, mas não saiu de um empate com a Chapecoense por 3 a 3, neste sábado (02/06). O duelo realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Thiago Larghi está na sétima posição, com 14 pontos ganhos. Com o resultado, o time alvinegro soma três jogos sem triunfos na competição. Com 10 pontos, a equipe de Chapecó está na 13ª colocação.

Os visitantes abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Canteros cobrou escanteio, Wellington Paulista desviou e Leandro Pereira apareceu livre para completar para o fundo das redes.

O empate dos donos da casa veio apenas um minuto depois. Roger Guedes tentou o chute, mas a bola sobrou para Ricardo Oliveira. O atacante avançou na área e chutou na saída de Jandrei.

Aos 33, veio um dos lances mais polêmicos do jogo. Cazares cobrou escanteio e Wellington Paulista derrubou Gabriel na área. O árbitro marcou a penalidade. Fábio cobrou com força no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou a bola.

A Chapecoense ficou com um jogador a menos, aos 37. Leandro Pereira recebeu o segundo cartão amarelo (e o vermelho) após levantar demais o pé e acertar o zagueiro Gabriel.

Mesmo assim, o time alviverde chegou ao segundo gol em grande estilo. Arthur cobrou falta com precisão. O goleiro Victor até chegou perto da bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Atlético-MG voltou melhor no segundo tempo. Aos 13, Roger Guedes recebeu de Elias na área, dominou, cortou Apodi e bateu no canto direito do arqueiro.

Pouco tempo depois, porém, Fábio Santos derrubou Arthur dentro da área. Aos 17, Wellington Paulista cobrou penalidade com categoria. Com direito a paradinha, ele bateu no canto oposto ao do goleiro.

Aos 48, Cazares chutou de longe, a bola bateu na mão de Douglas dentro área e passou perto do gol. Os jogadores reclamaram muito a penalidade não marcada.

O Atlético-MG volta a campo contra o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, quinta-feira (07/06), às 21h (de Brasília). No dia anterior, a Chapecoense visitará o Vitória no Barradão, em Salvador, às 19h30 (de Brasília).


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais