Cidadeverde.com

Crianças terão passeio no Parque Zoobotânico no Dia do Meio Ambiente

Imprimir

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), realiza, em parceria com as escolas públicas de Teresina, atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Crianças e adolescentes da capital poderão conhecer e ter informações sobre a flora e fauna em visita orientada ao Parque Zoobotânico de Teresina, na próxima sexta-feira (8).

"Precisamos, continuamente, discutir temas ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade e envolver crianças e jovens nessa discussão. Existe uma grande preocupação em torno dos impactos negativos da ação do homem sobre a natureza e os mais novos podem ajudar na conscientização da sociedade para a preservação dos bens naturais”, ressalta o secretário do Meio Ambiente, Robério Barros.

Durante a visita ao Parque Zoobotânico o público infanto-juvenil receberá orientações sobre as trilhas ecológicas, trilha de arvorismo, localização dos recintos, além de informações de preservação de plantas e animais. “A Semar lançou recentemente um aplicativo de celular para quem deseja conhecer melhor a fauna piauiense. O aplicativo Fauna Piauí está disponível para download gratuito nas plataformas com sistemas Android e IOS. É mais um meio de aprenzidado para as crianças e jovens piauienses”, conclui Robério barros. 

A Gerência de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente também prepara uma série de atividades para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Na próxima semana, entre os dias 11 e 17 de junho, haverá ciclo de palestras, oficinas e outras ações que visam despertar a atenção de todos para a necessidade de manter um meio ambiente saudável”, afirma Rubens Luna, gerente de Educação Ambiental da Semar.

 

Fonte: Semar

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais