Cidadeverde.com

César Menotti pede desculpas por dizer que samba é música de bandido

Imprimir


Foto: Divulgação

A participação de César Menotti e Fabiano no programa "Altas Horas", da TV Globo, rendeu uma forte polêmica nas redes sociais depois de um dos integrantes da dupla afirmar que o samba é um gênero "de bandidos". 

Por conta da grande repercussão negativa que a declaração ganhou, César publicou um vídeo em sua conta oficial no Instagram para pedir desculpas àqueles que ficaram ofendidos e dizer que tudo não passava de uma brincadeira.

Segundo o cantor, a polêmica aconteceu porque as pessoas estavam vendo uma parte editada da declaração e não o contexto na qual ela foi colocada. "Uma piada não representa a minha opinião", disse.

Além dos internautas "comuns", a declaração incomodou diversos nomes influentes do gênero, como a cantora, compositora e deputada Leci Brandão, que publicou um vídeo falando que o samba é um patrimônio da cultura popular brasileira.

O contexto do qual César Menotti se refere no pedido de desculpas é que a dupla estava contando experiências da época em que cantavam em presídios, no começo da carreira. Segundo os cantores, os presos costumavam pedir músicas (incluindo o samba) que eles jamais cantariam por não fazer parte de seu gênero ao longo das apresentações.

 

Fonte: Showlivre/Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais