Cidadeverde.com

Grêmio se vira bem sem Geromel e fecha cinco jogos sem levar gols

Imprimir

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Quando Pedro Geromel foi chamado por Tite, a torcida do Grêmio viveu um misto de alegria ou preocupação. Cinco jogos depois do 'até logo' do zagueiro, o time de Renato Gaúcho tem dado sinais de que consegue se virar bem sem o camisa 3. A vitória por 2 a 0 em cima do Bahia foi o quinto jogo sem um dos pilares da equipe e também a quinta partida sem levar gols.

Neste período, Kannemann atuou ao lado de Bressan e viu mudanças constantes nas duas laterais. Também ocorreram trocas na linha dos volantes. E o Grêmio resistiu.

Encarou Paraná, Defensor, Ceará, Fluminense e Bahia sem tomar nenhum gol. Em pelo menos quatro dessas partidas, o adversário sequer esteve perto de levar perigo. Mérito de um sistema defensivo com ideias claras para intercepção e posicionamento.

Nos jogos sem Geromel, o Grêmio ainda atuou desfalcado de outros jogadores importantes: Arthur, Everton, Luan, Ramiro. As baixas impactaram no nível geral do time e geraram jogos com desempenho diferente. Mas defensivamente a solidez continuou.

"O Grêmio está acostumado a jogar no campo adversário, mas o time está preparado para responder a diferentes ocasiões. Se tem que atacar, ataca. Se tem que defender, defende", disse Kannemann. "Todo mundo tem ajudado. Todos estão tratando de fazer seu trabalho para defender o nosso gol", completou o argentino.

No Brasileirão, o Grêmio tem a melhor defesa ao lado do Cruzeiro. Somente três gols sofridos em nove partidas. As duas últimas vezes em que o time gaúcho foi superado defensivamente, inclusive, não foi por mérito do adversário. Contra Santos e Monagas, Kannemann marcou.

"Os últimos dois são meus. O Marcelo (Grohe, goleiro do Grêmio) até me perguntou se eu tenho algo contra ele (risos)", brincou o camisa 4 do time gaúcho.

Nesta quarta-feira o Grêmio joga a sexta partida sem Geromel ao receber o Palmeiras. Até o recesso para a Copa do Mundo, o time ainda recebe o América-MG e visita o Sport.

Escalação da defesa do Grêmio no período sem Pedro Geromel:
Paraná (Brasileirão): Marcelo Grohe; Léo Moura (Ramiro), Bressan, Kannemann e Cortez;
Defensor (Libertadores): Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e M. Oliveira (Paulo Miranda)
Ceará (Brasileirão): Marcelo Grohe; Léo Moura (Ramiro), Bressan, Kannemann e Bruno Cortez
Fluminense (Brasileirão): Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez
Bahia (Brasileirão): Marcelo Grohe; Léo Gomes, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais