Cidadeverde.com

CVV abre inscrições para novos voluntários na prevenção ao suicídio do Piauí

Imprimir

O Centro de Valorização Vida (CVV), que presta apoio emocional gratuito 24 horas por dia e colabora com a prevenção do suicídio, abriu inscrições para capacitar novos voluntários. Há oito meses, com a disponibilização do 188  para atendimento, o número de ligações aumentou em 200%, surgindo a necessidade de mais voluntários para atender a demanda. 

O processo de seleção e capacitação de novos voluntários é aberto a toda e qualquer pessoa de boa vontade, entretanto alguns requisitos são necessários:  mínimo 18 anos; disponibilidade de quatro horas livres por semana para dar um plantão de apoio emocional, e participação do curso de formação de voluntários.

O curso é gratuiro e começa no próximo dia 16 no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Públicas (Semcaspi), localizado na Rua Álvaro Mendes, 861, centro, atrás da Prefeitura de Teresina.

A capacitação tem duração de quatro fins de semanas. As aulas serão ministradas aos sábados, das 14 às 18hs, e aos domingos, das 08 às 12h. 

As inscrições podem ser realizadas através do endereço elettrônico www.cvv.org.br. Os interessados no curso podem ter mais informações através do (86) 9 9987-9849 ou e-mail [email protected].


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais