Cidadeverde.com

Aposentada de 67 anos é atropelada e morre ao atravessar a avenida Maranhão

Imprimir

Foto: Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com

A aposentada Maria José de Araújo Sousa, 67 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4) após ser atropelada na avenida Maranhão, próximo ao Troca-Troca. 

A vítima tentava atravessar a avenida, fora da faixa de pedestre em frente a um ponto de ônibus, quando foi colhida por um caminhão tira entulho. Ela estava cerca de 60 metros de distância de uma faixa. 

O acidente ocorreu por volta das 9 h de hoje. Parte da via sentido Norte-Sul foi interditada. A polícia isolou o local para a chegada do Instituto de Medicina Legal, que recolheu o corpo umas 11h30. A perícia também esteve no local.  

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito informou ao Cidadeverde.com que o motorista foi levado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento. No local há um representante da empresa para a qual o motorista presta serviços. 

De acordo com a CIPTran, o motorista do caminhão tentou frear o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele prestou assistência a vítima e aguardou a chegada do SAMU. A vítima não resistiu e morreu no local. Há marcas de frenagem na via. 

A técnica de radiologia, Regina Marinho, presenciou o acidente. Regina afirmou que ela estava saindo da calçada onde fica a parada de ônibus (às margens do Rio Parnaiba) para atravessar a avenida quando o veículo atropelou a aposentada. 

“Ela tava tentando atravessar a avenida, mas depois viu que não ia dar tempo, quis voltar, mas não deu. Ela ainda deu com a mão, o motorista tentou frear, mas não conseguiu. Ela bateu com a cabeça. Foi uma fatalidade”.

 

Flash Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais