Cidadeverde.com

PTC mantém pré-candidatura de candidato com direitos políticos cassados

Imprimir

Foto: Wilson Filho/CidadeVerde.com

O PTC realizou evento político na manhã desta quarta-feira (06) para apresentar a chapa proporcional para a Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara Federal. Na ocasião, o partido anunciou que mantém a pré-candidatura do ex-prefeito do município de Novo Oriente, Marcus Vinicius (foto acima).

O problema é que o ex-gestor teve os direitos políticos cassados por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ele é acusado de ter cometido crime eleitoral para beneficiar o sucessor no município. 

O presidente da legenda, deputado Evaldo Gomes, diz acreditar que a Justiça será feita e que o aliado poderá ser candidato. “Reafirmamos as 10 candidaturas de deputados estaduais. E o único que disputará para deputado federal é o ex-prefeito Marcus Vinícius. Confiamos na justiça. Quem está acima de todos nós é Deus. Acreditamos que vamos reverter essa situação. E acreditamos que Marcus Vinicius será candidato. Essa é uma decisão entregue na mão de Deus”, declarou.

Evaldo esteve reunido com o governador Wellington Dias (PT) na terça-feira (05) e diz ter recebido o aval para manter a chapinha proporcional. O PTC deve se unir ao PCdoB em busca de vagas na Assembleia. 

“A chapinha está fechada. Não tem dificuldades. Temos nossa independência e liberdade. O PTC sempre esteve com chapinha e vamos seguir em juntos em 2018. Temos um compromisso fechado com o PCdoB e vamos dialogar com outros partidos. Temos certeza absoluta que dará tudo certo.Vamos concretizar e o governador vai manter unido os partidos na base”, destacou.

Na disputa por vagas na Câmara Federal, o PTC deve seguir no chapão proporcional. “O deputado Osmar Júnior tem o entendimento com o PTC. A chapa de federal será única com todos juntos. A chapinha que falamos é  para estadual. Estive com ele e não há posição contrária a isso”, afirmou. 

Na composição da chapa majoritária, o deputado Evaldo Gomes, declarou simpatia à pré-candidatura à reeleição da senadora Regina Sousa (PT).
“O PTC tem suas posições. Defendemos como vice-governador o nome do  presidente  da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB). Temos simpatia pela senadora Regina Sousa na chapa de senador. O outro candidato ao Senador será o Ciro Nogueira, isso já está fechado. Cabe ao governador apresentar essa última palavra”, comentou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais