Cidadeverde.com

Warriors batem Cavs e ficam a uma vitória do título da NBA

Imprimir

Stephen Curry amassou o aro, mas num time estrelado como o Golden State Warriors isso pode acontecer e mesmo assim a equipe sair de quadra com a vitória. Nesta quarta-feira, na Quicken Loans Arena, os Warriors calaram o ginásio e venceram o Cleveland Cavaliers por 110 a 102 no jogo 3 da final da NBA, abrindo 3 a 0 na série melhor de 7 jogos.

O nome do jogo foi Kevin Durant, que anotou 43 pontos, pegou 13 rebotes e deu 7 assistências. Durant carregou os Warriors, que não tiveram Curry (11 pontos e 3 de 16 nos chutes de quadra) e Klay Thompson (10 pontos) em uma noite inspirada.

Do outro lado, LeBron James novamente fez mais do que sua parte. O camisa 23 teve 33 pontos, 10 rebotes, 11 assistências, 2 tocos e 2 roubos de bola. Esse foi o décimo triple-double de James em jogos das finais da NBA, ampliando seu recorde. O segundo da lista é Magic Johnson com 8.

Esse também foi o 110º jogo de playoff de LeBron com pelo menos 30 pontos, ultrapassando o recorde de Michael Jordan. Na sexta-feira, os Warriors podem vencer o quinto título de sua história na NBA.

O Cleveland começou muito bem a partida e logo incendiou o ginásio. Superior nos rebotes e contando com boas atuações de J. R. Smith e Kevin Love, que dessa vez não deixavam LeBron James jogar sozinho, os mandantes rapidamente colocaram 10 pontos de diferença a seu favor.

Passados os momentos de sufoco, o Golden State melhorou na defesa e neutralizou o ataque dos oponentes, dando tranquilidade para Klay Thompson e Kevin Durant converterem bolas em sequência e colocar a equipe de Steve Kerr de volta no jogo. 

No decorrer do primeiro quarto, o jogo se manteve equilibrado e, mesmo após um início muito bom, os mandantes ganharam a parcial por apenas um ponto (29 a 28).

Foto - Reuters

Após conquistarem a confiança no primeiro quarto, Kevin Love e J. R. Smith convertiam a maioria das bolas em que arremessavam e, com disso, impulsionaram o Cleveland no marcador, colocando em certa altura do segundo quarto 13 pontos de vantagem. Assim como o ataque, a defesa dos Cavaliers fazia bom segundo quarto e complicava Sthephen Curry e companhia.

Se LeBron James levou o Cleveland nas costas no primeiro jogo, Kevin Durant fazia o mesmo na primeira metade do terceiro embate. Em ótima atuação, o ala-pivô, cestinha dos dois primeiros quartos ao fazer 20 pontos, era o responsável por não deixar os anfitriões escaparem no marcador, que contabilizava 58 a 52 para a equipe de Tyronn Lue ao final do segundo período.

O Golden State voltou do intervalo imprimindo um ritmo intenso e não demorou para encostar no placar. Através de Durant, que seguia “matando suas bolas”, os visitantes não só empataram como assumiram a liderança da partida. 

Porém, os Cavaliers não se davam por batidos e não deixavam os oponentes abrirem. Com isso, os visitantes foram para o quarto decisivo com uma supremacia de apenas dois pontos.

O último quarto do jogo foi quente, com os dois times insistindo em levar o confronto ponto a ponto. Até que nos dois últimos minutos, quando o ginásio não se continha em ansiedade, Kevin Durant resolveu fazer a diferença. 

Com uma cesta de três do meio da rua, o astro do Golden State colocou sua equipe com a mão no título. Foram seis pontos de vantagem no último quarto, que confirmaram a vitória dos visitantes por 110 a 102.


Fonte: ESPN

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais