Cidadeverde.com

Operação prende 12 pessoas suspeitas de tráfico e assaltos a residências

Imprimir


O delegado geral, Riedel Batista, informou ao Cidadeverde.com que 12 pessoas foram presas durante a operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (7).

Foram presos suspeitos de tráfico de drogas e integrantes de quadrilha especializadas em roubar aparelhos celulares, residências e pessoas em paradas de ônibus. Entre os presos está um dos suspeitos de assaltar a residência do deputado estadual Evaldo Gomes. A operação aconteceu em Teresina e Floriano.

Devolução de celulares

Dos 88 aparelhos celulares que foram apreendidos em operações da polícia, 60 já foram devolvidos aos donos. Quem foi roubado, procure a Delegacia Geral tentar identificar seu aparelho.

 

Atualizada às 11h25

Nas primeiras horas desta quinta-feira (07), quatro pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão pela Polícia Civil do Piauí. Outras duas mulheres foram conduzidas para esclarecimentos. O cumprimento é uma continuidade da força-tarefa da Secretária de Segurança Pública do Piauí, que ocorre durante toda esta semana, dentro das ações da Semana da Polícia Civil-PI. A atividade de hoje foi nomeada de "Teresina Segura". 

Os policiais continuam em campo e mais pessoas podem ser presas. Mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos. Um dos presos é suspeito de participar do assalto à casa do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) nos Três Andares, zona Sul de Teresina.  Ele foi identificado como "Marcelo Dentinho". Em entrevista a TV Cidade Verde, o preso negou, mas confirmou a participação ao delegado  Lucy Keiko.

“O Marcelo Dentinho como ele próprio afirma a área dele é o assalto; já é autor de alguns roubos aqui na capital. Ele mesmo nos informou, no momento da prisão, que participou do roubo na casa do deputado Evaldo Gomes há alguns anos. Na residência dele foi encontrado entorpecente e uma quantidade razoável de dinheiro. Ele (Dentinho) e a esposa vão passar por análise e eventual flagrante por tráfico”, disse o delegado. 

Lucy Keiko acrescentou que os mandados de prisão de hoje tem relação direta com o crime contra o patrimônio.  Pelo menos dez mandados devem ser cumpridos nesta quinta. 

Na terça-feira (05), a força-tarefa deu cumprimento a pelo menos seis mandados de prisão de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e roubo/furto de veículos.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí. Alguns presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Lista de Presos 

Marcelo de Sousa Nascimento – ´Dentinho´

Francisca Luciana Aguiar Rodrigues – ´Mulher do Dentinho´ - 

Jéssica Aguiar Rodrigues

Francisco da Costa Santos ´Lorim´

Francisco Rocha da Silva ´Pantico´

Paulo César  de Sousa Ribeiro


Marcelo Dentinho foi preso em casa nesta quinta-feira (foto: reprodução/TV Cidade Verde)
 

 

Carlienne Carpaso
Com informações de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais