Cidadeverde.com

Obra de esgotamento sanitário de Guadalupe está em conclusão

Imprimir

A Agespisa está finalizando mais uma obra de implantação de sistema de esgotamento sanitário no interior do Piauí, desta vez na cidade de Guadalupe, localizada a 337 quilômetros de Teresina. Com a conclusão dos serviços, 80% dos moradores da cidade passarão a contar com coleta e tratamento de esgoto.

O investimento é de cerca de R$ 20 milhões, com recursos da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da própria Agespisa. A obra vai beneficiar os moradores de cinco bairros: Centro, Coqueiro, Cruzeta, Bela Vista e Vila Parnaíba.

Os serviços compreendem a implantação de 62 quilômetros de rede coletora de esgoto, duas mil e duzentas ligações domiciliares e uma estação de tratamento de esgoto que abrange três tipos de lagoas, sendo uma anaeróbia, uma facultativa e uma de maturação. O sistema conta ainda com seis estações elevatórias, cuja função é bombear o fluxo de esgoto para um nível mais elevado.

“Nesta fase da obra, a Agespisa está equipando as estações elevatórias e instalando alguns poços de visita. A previsão é de que até o fim deste mês, todo o sistema esteja concluído”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais