Cidadeverde.com

Fundação Monsenhor Chaves lança editais para projetos de Teatro e Dança

Imprimir


Créditos: Jairo Moura

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves está com editais abertos para os projetos Vem que é Teatro e Teresina em Dança para apresentações no segundo semestre. As inscrições podem ser realizadas até dia 22 de junho,  através de requirimento enviado a FMC, de acordo com os editais, das 08h às 13h.

Para os interessados, é obrigatório ter, além do portfólio, o release e texto do espetáculo, ficha técnica contendo faixa etária, breve currículo dos profissionais envolvidos, plano de luz e mapa do palco, especificidades técnicas do espetáculo, fotos digitalizadas e vídeo na íntegra. 

Os espetáculos inscritos serão selecionados por uma Comissão de Seleção, que irá escolher até seis peças teatrais e até seis de dança. Os quesitos avaliados serão excelência artística do espetáculo, currículo do grupo ou companhia e inovação e originalidade do espetáculo. As apresentações irão acontecer a partir do dia 03 de agosto até 07 de dezembro.

Os projetos estão entrando na segunda fase do ano. Essa divisão em semestre foi feita para criar um calendário cultural na cidade. O Vem Que É Teatro chega visa fomentar e estimular a produção e consumo do teatro em Teresina, assim como o Teresina em Dança, que seguindo o mesmo estilo, chega ao calendário cultural com o objetivo de difundir as artes cênicas focando no segmento da Dança que a cada ano produz mais talentos na cidade.

Confira os editais

Teresina em Dança

Vem que é Teatro


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais