Cidadeverde.com

Fàbregas sugere amistoso entre Argentina e "seleção" de excluídos da Copa

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O cancelamento do amistoso contra Israel que aconteceria no próximo sábado (9) fez com que a Argentina ficasse com poucas opções na preparação antes do início da Copa do Mundo. Fora da lista dos 23 convocados da Espanha, Cesc Fàbregas sugeriu uma solução em tom de brincadeira.

Pouco depois do Fox Sports da Argentina informar que San Marino, Malta, Moldávia e Liechtenstein são as seleções com quem a AFA negocia um amistoso de última hora, o meia do Chelsea propôs uma seleção de excluídos montada pela emissora BBC para enfrentar a equipe sul-americana no fim de semana.

A equipe seria composta por Gianluigi Buffon; Héctor Bellerín, Eric Bailly, Virgil Van Dijk e Marcos Alonso; Mario Götze, Cesc Fàbregas e Radja Nainggolan; Gareth Bale, Leroy Sané e Edin Dzeko.

"Estamos disponíveis", escreveu o meia do Chelsea em seu Twitter. Questionado por um seguidor sobre a inclusão de Bailly, que é reserva no Manchester United, Fàbregas se defendeu. "A verdade é que pus a primeira equipe que vi", disse.

Na última terça-feira (5), a AFA anunciou o cancelamento do jogo contra Israel em Jerusalém por questões de segurança. Em maio, houve série de protestos de palestinos nas comemorações de 70 anos de criação de Israel. Mais de 110 palestinos foram mortos pelo exército israelense.

No início da semana, palestinos manifestaram seu repúdio contra a realização do amistoso. Para o governo de Israel, a Argentina cedeu ao ódio por cancelar o jogo.

"No fim pudemos fazer o correto. Primeiro vem a saúde e o senso comum. Achamos que o melhor era não ir", disse Higuain à ESPN local.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais