Cidadeverde.com

Rafael dos Anjos diz que se sentia "à beira da morte" nos leves

Imprimir

VANDERSON PIMENTEL
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Mesmo sendo menor que grande parte dos lutadores dos meio-médios, Rafael dos Anjos se reencontrou na categoria. Desde de que deixou os pesos leves, o brasileiro teve três grandes vitórias e terá a oportunidade de disputar o cinturão interino da categoria até 77 kg no UFC 225, em Chicago, neste sábado (9), contra Colby Covington.

Apesar das dificuldades em enfrentar lutadores com cerca de 10 centímetros a mais de altura, RDA teve muito sucesso ao derrotar com sobras Tarek Saffiedine, Neil Magny e o ex-campeão Robbie Lawler. Atualmente, o brasileiro é o primeiro colocado do ranking da categoria, atrás apenas de Tyron Woodley, dono do cinturão linear.

A mudança não foi fácil. Ex-campeão dos leves, Rafael deixou a categoria duas lutas depois de perder o cinturão para o americano Eddie Álvarez. Entretanto, Dos Anjos afirmou que o processo de corte de peso acabava com a sua saúde física e mental.

"Realmente eu me sentia à beira da morte algumas vezes [ao perder peso para lutar nos leves]. É uma sensação muito ruim, e agora estou no meu peso mais natural. Por mais que eu tenha que perder um pouco, é algo mais saudável nos meio-médios", relembrou à reportagem.

Na co-luta principal do evento, Rafael terá a oportunidade de disputar o seu segundo cinturão da categoria contra o falastrão Colby Covington. Focado em fazer uma boa luta, o brasileiro disse que tentará deixar as declarações de Chaos, que já chamou os brasileiros de "animais imundos", para trás.

"Acho que ninguém quer ganhar mais essa luta do que eu. É isso que eu tenho na minha cabeça. Por mais que os fãs estejam amarradões, esperando essa luta, ninguém quer mais esse cinturão do que eu", explicou.

Aos 33 anos, o brasileiro revelou por quê acha que será o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos meio-médios do UFC. "Acho que eu tenho muita experiência. Minha experiência fará a diferença e minha movimentação e energia, e vou trazer isso. Puxar um ritmo forte".

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais