Cidadeverde.com

Governo inicia reforma dos estacionamentos do Centro Administrativo

Imprimir

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, e o secretário de Estado da Administração, Ricardo Pontes, inspecionaram o início das obras de reforma e ampliação dos estacionamentos do Centro Administrativo do Estado do Piauí, na zona sul de Teresina.

Os serviços consistem na troca do piso dos estacionamentos, que serão substituídos por bloquetes, totalizando uma área de 130.000,00m². Após a reforma, o número de vagas do complexo saltará dos atuais 515 para 1.024, 133 novas vagas para motos, além da destinação de vagas exclusivas para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. 

O projeto também prevê a revitalização de todas as calçadas e organização do trânsito na área, melhoria na sinalização das avenidas do entorno (Av. Pedro Freitas e Av. Maranhão) com a criação de novas rotatórias e implantação de semáforos. A obra está orçada em R$ 3.734.487,24, recursos do Governo do Piauí, por meio da Setrans.

Guilhermano Pires falou da importância das obras. “Esta reforma é de extrema importância para a melhoria do fluxo de veículos no Centro Administrativo. Além de ampliar consideravelmente o número de vagas, disponibilizaremos uma série de equipamentos que vão proporcionar mais acessibilidade e conforto aos condutores, bem com benefícios para os moradores do entorno e região.”, disse o gestor, destacando a obra como a primeira grande intervenção realizada no local, desde a inauguração do complexo, na década de 70.

“A reforma dos estacionamentos vai proporcionar uma mudança significativa em todo o entorno do Centro Administrativo. Além de ampliar o número de vagas, vai organizar e disciplinar a utilização dos espaços, melhorando a acessibilidade, e revitalizando esse espaço destinado à utilização dos servidores e da própria comunidade que busca por atendimento no local”, destacou Ricardo Pontes, enfatizando que reforma dos estacionamentos é apenas o início de grandes intervenções que serão realizadas no Centro Administrativo. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais