Cidadeverde.com

Tiroteio fecha bondinho do Pão de Açúcar; vídeo

Imprimir

Foto: Reprodução

Um policial ficou ferido, na tarde desta sexta-feira, após uma troca de tiros na Urca, na Zona Sul do Rio. De acordo com uma mulher que trabalha próximo ao local do tiroteio, que preferiu não se identificar, policiais militares invadiram um restaurante para acessar a mata. Houve pânico e correria no local. Devido a troca de tiros, a administração do bondinho do Pão de Açúcar suspendeu a operação por cerca de duas horas e meia e encerrou mais cedo o funcionamento do serviço.

Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Choque (BPChq) iniciou às 8h uma operação planejada com base em dados de inteligência, iniciando ação pela mata em direção as comunidades Babilônia e Chapéu-Mangueira, no Leme.

Ainda de acordo com a PM, por volta das 13h, os policiais se depararam com um grupo de marginais armados e houve confronto na mata. Um policial do Choque foi ferido nas pernas por estilhaços de granada. Ele foi socorrido por uma embarcação do Comando de Polícia Ambiental na Urca e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar, onde está sendo atendido, sem gravidade. Policiais do Choque apreenderam seis fuzis na área de mata próximo à Urca durante.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um dos bandidos que desceram para a Urca ser encurralado por policiais em um helicóptero. Ele aparece descendo a pedra e é preso momentos depois por policiais nas areais da Praia Vermelha.

— Acolhemos nossos clientes e estamos nos organizando para fechar o estabelecimento. Foi muito tiro, estou me tremendo até agora. Já sabíamos que estava tendo uma operação desde cedo, mas por volta de 14h que começou o tiroteio. Tinha bandido pela mata e teve um policial baleado aqui na praia. Nunca aconteceu isso aqui. Tentamos nos proteger aqui na loja. Os policiais entraram no restaurante e atiraram contra os bandidos que estavam na mata — disse uma mulher que estava próximo ao local do tiroteio.

Moradores usaram as redes sociais para relatar um intenso tiroteio no bairro. Segundo os relatos, a ação estaria acontecendo na Praia Vermelha e os disparos chegaram a ser ouvidos da UFRJ e da Unirio, que ficam no mesmo bairro.

"Estava no bandeijão de reitoria da UFRJ e ouvi os disparos, agora estou pegando um ônibus", disse um internauta.

"Uma amiga acabou de comentar que houve disparos de tiro proximo a Unirio quase agora, 14:41", escreveu outra internauta.

"Cara que bizarro troca de tiro aqui na praia da Urca do lado de uma escola militar. E eu achando que aqui continuava de boa na tranquilidade", relatou um internauta.

"Mais tiros muitos tiros de novo aqui por Urca/Botafogo. Helicóptero na área", postou outro.

De acordo com a administração do Bondinho Pão de Açúcar, a linha 1, que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, e a linha 2, trecho entre Morro da Urca e PãodeAçúcar, não estão funcionando por medida de segurança. A paralisação total do serviço aconteceu por volta das 14h30 e por volta das 17h, as pessoas que estavam no Morro da Urca foram liberadas para descer, encerrando mais cedo a operação do serviço, que funcionaria até às 20h.

Rotina de violência

Moradores do Leme e de Copacabana têm vivido uma rotina de violência por causa da guerra entre traficantes do Chapéu-Mangueira e do Babilônia, iniciada há cerca de um mês. Nesta terça-feira, houve mais um confronto entre os grupos rivais. Um traficante com roupas camufladas foi flagrado andando nas lajes das casas, fugindo de uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Na ocasião, um bandido baleado numa das pernas conseguiu fugir invadindo a garagem de um prédio da Rua Roberto Dias Lopes, que fica bem próxima a uma área de mata do Babilônia. Ele tomou a roupa do faxineiro, atravessou com ele uma galeria e fugiu num táxi pela Rua Princesa Isabel.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais