Cidadeverde.com

Contra o Sport, Jorginho retorna ao comando do Vasco

Imprimir

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O técnico Jorginho inicia sua segunda passagem pelo comando do Vasco neste sábado (8), às 19h, em duelo contra o Sport.

Apresentado na última quinta (8), junto do novo coordenador técnico, Paulo César Gusmão, o treinador disse ter planos mais ambiciosos dessa vez.
Em 2015, ele foi contratado com a missão de evitar queda à Série B. Não conseguiu, mas seguiu no clube até o fim de 2016, quando garantiu retorno para a elite do Campeonato Brasileiro.

"Não estamos chegando num momento tão díficil quanto aquele, mas existe uma dúvida muito grande em relação ao potencial dos atletas. Nós vamos chegar em uma posição que pode surpreender muita gente. Mas não será surpresa para nós, porque sabemos do potencial desse grupo", projetou Jorginho.

O novo treinador substitui Zé Ricardo, que estava no clube desde agosto do ano passado e se demitiu após derrota para o Botafogo no último sábado (2).

Apesar do otimismo de Jorginho, o Vasco tem uma realidade conturbada. Só neste primeiro semestre do ano, o clube já enfrentou crise política, queda na Libertadores, invasão de torcedores em treino, instabilidade financeira e afastamento de jogadores.

Outro problema recorrente é ausência de atletas por lesão. Na partida em São Januário, o time não contará com sete barrados pelo departamento médico -Kelvin, Rildo, Rafael Galhardo, Bruno Silva, Thiago Galhardo, Werley e Breno.

Já o Sport, que encerrou a décima rodada na vice-liderança da competição, com 18 pontos, terá seus principais jogadores em campo, incluindo o lateral esquerdo Sander, que retorna de suspensão.

Jorginho assume o Vasco na 13ª colocação, com 12 pontos -a equipe tem uma partida a menos em relação aos demais clubes.

VASCO
Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Cosendey e Wagner; Andrés Ríos. T.: Jorginho
SPORT
Magrão; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Marlone e Gabriel; Rogério e Rafael Marques. T.: Claudinei Oliveira
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais