Cidadeverde.com
Entretenimento

Rainha Elizabeth participa de parada militar em homenagem pelo seu aniversário

Imprimir


Foto: Frank Augstein/AP Photo

A rainha Elizabeth II participa na manhã deste sábado (9), em Londres, da "Trooping the Colour" - a tradicional parada militar que é a comemoração oficial do aniversário dos monarcas britânicos.

Elizabeth, que completou 92 anos em 21 de abril, desfilou sozinha em uma carruagem aberta. A tradicional parada costuma acontecer no 2º sábado de junho, em uma época do ano de clima agradável.

De volta da lua de mel após três semanas do casamento, o príncipe Harry e a mulher, Meghan, também participaram do desfile. O casal foi saudado pela multidão nesta aparição que ocorre três semanas depois de se casarem em Windsor. O duque e a duquesa de Sussex se juntaram ao príncipe Charles e sua mulher, Camille, e ao irmão de Harry, William, com a mulher, Kate Middleton, e os filhos George e Charlotte.

Uma multidão acompanhou o desfile do lado de fora do Palácio de Buckingha. Mais de 1.000 soldados participaram da marcha.

O príncipe Charles e a esposa Camilla também chegaram em carruagem. O marido da rainha, o príncipe Philip, que se aposentou das funções públicas, não esteve presente.

A rainha é a chefe das forças armadas britânicas e, tradicionalmente, conduziria o exército à guerra. O desfile, que começou a ocorrer em 1748, permite ao monarca observar e aprovar as tropas. Quando jovem, Elizabeth costumava cavalgar durante a cerimônia.

Depois do desfile militar, haverá um espetáculo aéreo. A família deve se reunir na varanda do palácio de Buckingham para presenciarem as manobras aéreas dos aviões militares e acenarem à multidão.

 

Fonte: G1

 

Imprimir