Cidadeverde.com

Idoso é resgatado de cárcere privado em casebre na zona rural de José de Freitas

Imprimir


Foto: Revista Opinião

Policiais Militares do 16° BPM de José de Freitas, resgataram, na noite desta sexta-feira (08), um idoso que era mantido em cárcere privado em um casebre na zona rural de José de Freitas. 

A informação chegou aos policiais por meio da filha que denunciou para a polícia, que empreendeu diligências ao local, que fica no povoado Lagoa dos Carneiros, divisa entre José de Freitas e União.

Francisco de Assis Silva, 68 anos, era mantido em local insalubre, sem cuidados com higiene e alimentação escassa, por um homem ainda não identificado que fugiu no matagal. Do tempo que ficou mantido em cárcere, seus cabelos e barba já estavam grandes. 

Segundo o cabo Ramilson de Sousa, do 16º BPM de José de Freitas, a filha relatou que não via o pai há cerca de 30 anos. A suspeita é que quem o mantinha preso provavelmente desfrutava de algum benefício do idoso, já que este era aposentado.

“A viatura chegou ao local, constatou as condições, o idoso realmente era mantido sob cárcere privado e o suspeito conseguiu se evadir do local por um matagal. Não sabemos se o acusado de manter ele lá era um filho dele ou alguém ligado a ele”, disse Ramilson.

O homem é natural de Campo Maior e morava na zona rural de José de Freitas. A filha, que fez a denúncia à polícia, acompanhou a operação junto com os policiais. A guarnição, composta pelos policiais Sargento Edivaldo e Cabo Erinaldo, conduziu o idoso para prestar depoimentos e auxiliar nas investigações.

Francisco de Assis deverá ficar aos cuidados da filha. A PM empreende diligências na região para tentar localizar o suspeito.

 

Rodrigo Antunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais