Cidadeverde.com

Presidente da Fifa põe em dúvida Copa com 48 seleções em 2022

Imprimir

FÁBIO ALEIXO
MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

A proposta da Conmebol para que a Copa de 2022 no Qatar já conte com 48 seleções não será discutida pela Fifa em seu congresso de quarta-feira (11). 
Reunião do Conselho da entidade neste domingo (10) em Moscou determinou que qualquer discussão só será feita após uma consulta com as autoridades que  organizam a Copa no país asiático. 

"Não sei [se o Qatar tem condições de sediar Copa com 48 times]. Vamos falar com o Qatar e depois decidir. No momento, o que temos é uma Copa com 32 times", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. 

Atualmente, o Qatar tem oito estádios confirmados para relizar a Copa do Mundo de 2022. Para Infantino, se houver o aumento, mais estádios precisarão ser erguidos. "Para termos 48 times, precisamos ter entre 12 e 14 estádios", disse. 

O presidente ressaltou que uma decisão precisará ser tomada antes do início das eliminatórias, o que não tem data prevista para acontecer. Para a Rússia-2018, as classificatórias tiveram início em 12 de março de 2015. A seguir a tendência, teria de começar em março de 2019. 

"Precisamos tomar esta decisão o quanto antes, antes de começar as eliminatórias, sem dúvidas", afirmou Infantino. 

"É prematuro fazer qualquer tipo de discussão no momento", disse o chefe da Fifa.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais