Cidadeverde.com

Botafogo fica três vezes na frente, mas Bahia busca empate em Salvador

Imprimir
  • bah-bot-9.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia
  • bah-bot-8.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia
  • bah-bot-7.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia
  • bah-bot-6.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia
  • bah-bot-5.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia
  • bah-bot-4.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia
  • bah-bot-3.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia
  • bah-bot-2.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia
  • bah-bot-1.jpg Felipe Oliveira / EC Bahia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Em uma partida muito movimentada, Botafogo e Bahia empataram por 3 a 3 neste domingo (10), na Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que jogou com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, ficou três vezes na frente do placar, mas cedeu o empate.

Com o resultado, o Bahia continua em uma situação ruim na competição. Tem apenas nove pontos e está na penúltima colocação. Esta foi a quarta partida seguida sem vitória. Já o Botafogo é o 12º na tabela, com 14 pontos.

Mesmo com o Bahia melhor, foi o Botafogo que abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Marcinho cruzou e Tiago deu um peixinho para tentar afastar o perigo de cabeça. No entanto, a bola ficou com Rodrigo Lindoso, que rolou para Kieza, livre de marcação, mandar para as redes.

Imediatamente após balançar as redes, ele preferiu não comemorar. Depois, porém, foi até o banco para festejar com seus companheiros.

O único lance perigoso do Botafogo no primeiro tempo foi, de fato, o gol. O Bahia dominou e criou as melhores chances, mas parou em excelentes defesas de Jefferson, que fez ao menos três grandes defesas antes do intervalo. Duas delas em chutes de Élber. Zé Rafael também não conseguiu passar pelo goleiro do time carioca, sufocado em campo.

O Bahia só conseguiu chegar ao empate nos acréscimos. O árbitro da partida viu Aguirre puxar Lucas Fonseca na área após um escanteio e marcou pênalti. O atacante foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e deixou o Botafogo com um a menos em campo. Os jogadores da equipe visitante reclamaram muito. Na cobrança da penalidade, Régis chutou forte e não deu chances para Jefferson.

Kieza estava meio sumido em campo, mas voltou a aparecer aos cinco minutos do segundo tempo. Assim como na etapa inicial, de maneira mortal. O jogador aproveitou um cruzamento da direita e, livre de marcação, cabeceou firme para as redes. Douglas ainda pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Bahia parecia desanimado, mas conseguiu o empate aos 27 minutos da segunda etapa. A defesa dos visitantes falhou na saída de bola, Élber cruzou rasteiro e Vinícius chutou forte, de primeira, para as redes.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Atlético-PR, na quarta-feira (13), às 21h (de Brasília), enquanto o Bahia joga contra o Corinthians, na Fonte Nova, também na quarta, às 21h45. Esta será a última rodada antes da parada para Copa do Mundo da Rússia, que começa na quinta-feira (14).

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore (Geovane Itinga), Elton (Vinícius), Régis (Allione) e Zé Rafael; Élber e Kayke.
T.: Cláudio Prates
BOTAFOGO
Jefferson; Marcinho, Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Matheus Fernandes e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando), Aguirre e Kieza (Brenner).
T.: Alberto Valentim
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público/Renda: 12.479 pagantes e 12.806 presentes/R$ 189.549.
Cartões amarelos: Régis (BA), Élber (BA), Lucas Fonseca (BA), Nino Paraíba (BA), Aguirre (BOT), Moisés (BOT) e Leo Valencia (BOT)
Cartão vermelho: Aguirre (BOT)
Gols: Kieza (BOT), aos 11 minutos do primeiro tempo, Régis (BA), aos 49 minutos do primeiro tempo, Kieza (BOT), aos cinco minutos do segundo tempo, Vinícius (BA), aos 27 minutos do segundo tempo, Leo Valencia (BOT), aos 38 minutos do segundo tempo, e Allione (BA), aos 48 minutos do segundo tempo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais