Cidadeverde.com

Paralisação afeta serviços de emergência no Piauí, diz Eletrobras

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí informou nesta segunda-feira (11) que os serviços de emergência e de manutenção foram afetados em Teresina e no interior por causa da paralisação dos servidores. Eles estão de braços cruzados desde a meia-noite e só retomam as atividades na quarta, após completar 72 horas do movimento.

De acordo com a estatal, parte do atendimento comercial também foi prejudicado. Em Teresina, apenas a agência de atendimento do Espaço da Cidadania, no Shopping Rio Poti,  briu nesta segunda e permanecerá nos próximos dois dias. No interior, ainda de acordo com a Eletrobras,  estão em funcionamento os postos de atendimento presencial em Elesbão Veloso e Oeiras.

“Quanto às equipes de campo na capital e no interior, 25% continuam ativas para atender à solicitações relativas à área operacional. As equipes para serviços comerciais, como ligação nova e religação estão paralisadas”, informou a empresa em nota.

Uma das motivações dos eletricitários ao paralisar as atividades por 72 horas é protestar contra os planos do governo federal de privatizar a estatal.

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) alega que a transferência das distribuidoras de energia do grupo para a iniciativa privada vai resultar no aumento das tarifas de energia elétrica, ameaçando a soberania nacional no planejamento e na operação da matriz energética.

A empresa pede que os consumidores que necessitarem se comunicar com a distribuidora liguem para o call center: 0800 086 0800.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Lula