Cidadeverde.com

Flamengo fecha acordo com o Maracanã até 2020

Imprimir

E o Flamengo fechou a parceria com o Maracanã pelos próximos dois anos. O clube divulgou o novo acordo, nesta segunda-feira (11 de junho), e deu detalhes sobre a parceria firmada.

Foto: Divulgação/Flamengo

O Rubro-Negro terá fazer 25 a partir de do ano que vem e terá liberdade para dar 'a sua cara', ao Maior do Mundo. Veja abaixo:

O Maraca é nosso! – e seguirá sendo nossa casa pelos próximos dois anos. Após aprovação por maioria pelo Conselho Deliberativo do Flamengo (CODE), foi firmado um novo acordo entre o clube e a concessionária Maracanã que administra o estádio. 

O contrato já se aplica para a sequência desta temporada de 2018 e se estenderá até 31 de dezembro de 2020. O termo prevê no mínimo mais 11 partidas no Maior do Mundo este ano e, de 2019 em diante, o Flamengo fará no mínimo 25 jogos por ano no estádio.

“Nós e a concessionária Maracanã aprendemos muito ao longo do processo. Este novo contrato vai permitir que o Flamengo jogue no campo que sempre foi considerado como a casa da nossa torcida, em condições muito mais favoráveis que as atuais. 

Isso tudo sem abrir mão do projeto de assumir o Maracanã de forma definitiva, assim que estiver definido o novo marco regulatório“, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Em casa

Entendendo a identificação da Nação Rubro-Negra com o Maracanã, que desde sempre foi palco para os momentos mais memoráveis da história do Mais Querido e recebeu os maiores públicos do futebol nacional em seus degraus de cimento, concessionária e clube estudam retirar os assentos dos setores Norte e Sul, evidentemente, respeitando todas as consequentes determinações de segurança dos órgãos públicos reguladores.

“Hoje estamos muito mais evoluídos na nossa relação com o Maracanã e nosso pensamento é de dar um estádio com a cara do Flamengo ao nosso torcedor. Queremos acima de tudo que a Nação se sinta em casa, que jogue junto, que vença com a gente. 

O Flamengo e o Maracanã chegaram hoje a uma convergência que permitiu esse acordo, o que não significa que o clube não segue com o sonho do seu estádio próprio, que pode ser inclusive o Maracanã”, declarou Bruno Spindel, CEO rubro-negro.

No novo acordo também haverá maior liberdade para o clube dar sua cara ao estádio, que passaria a ter não só a tradicional identidade emocional com o torcedor, mas também a visual: o concessionário e o Flamengo estão empenhados em fazer com que os rubro-negros se sintam em casa. O grande objetivo do contrato é permitir que o clube possa, ao lado da Nação, conquistar mais vitórias e títulos como os que já permeiam a história do Mais Querido no Maracanã.

"Temos certeza de que o acordo vai estimular uma parceria ainda mais forte entre o Flamengo e o estádio, cujo maior beneficiado será sempre o torcedor. Neste ano, já estávamos construindo essa parceria o e o resultado é que, das dez maiores bilheterias do país até agora, quatro delas foram de partidas do Flamengo. Esses dados provam a disposição do torcedor rubro-negro em comparecer ao estádio para prestigiar o time em campo e mostrar o amor pela camisa", afirmou Mauro Darzé, presidente do Maracanã.

Mais detalhes do contrato

A parceria de dois anos e meio irá proporcionar também vantagens financeiras para o Rubro-Negro: a receita de bilheteria e do programa de sócio-torcedor será integralmente do Flamengo, que ainda terá participação na comercialização de camarotes, alimentos e bebidas. 

Além disso, o clube terá direito à exploração comercial e ações de marketing no campo, na zona mista e no vestiário. A concessionária poderá explorar comercialmente somente os espaços do nível dos camarotes para cima, de forma a proteger os direitos de transmissão do clube.

Com relação aos espaços VIP, o Flamengo tem direito ao uso de dez camarotes no setor Oeste, à receita integral do Bossa Nova, que é o maior camarote do estádio, no setor Leste, além de 40% da receita de 48 camarotes do Maracanã.

Toda a operação do estádio será de responsabilidade do Flamengo – venda de ingressos, segurança, acesso, limpeza, orientação de público, brigadistas, postos médicos, ambulâncias, manutenção, elétrica, hidráulica, internet e elevadores –, e o clube conta com sua torcida para cuidar bem da sua casa e, como sempre, apoiar o time até o final.

Sobre o Maracanã

O Maracanã é hoje um dos estádios mais utilizados do Brasil. No ano passado foi o que recebeu maior número de jogos, totalizando 43 partidas. No ano, cerca de 1,5 milhão de pessoas passaram pelo estádio entre torcedores, público de shows e do Tour Maracanã, que já é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Em 2018, até o final de maio, o Maracanã atraiu mais de 800 mil pessoas que compareceram ao estádio para acompanhar os jogos, os eventos e o Tour.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais