Cidadeverde.com

Matthäus diz que Alemanha atual tem mais qualidade que a campeã em 90

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Em 1990, Lothar Matthäus fez parte da seleção alemã que conquistou a Copa do Mundo na Itália. Mesmo fazendo parte do histórico título, o ex-jogador acredita que o time convocado por Joachim Löw neste ano é melhor.

"Eu acho que, no geral, o elenco tem qualidade maior do que a seleção de 1990. Existem diferentes sistemas, opções e possibilidades. Mas a qualidade por si só não fará a diferença, não irá automaticamente conquistar o título. Eu acho que você precisa da mentalidade certa e da paixão, e é claro que você precisa de sorte para vencer a Copa do Mundo", disse Matthäus, em entrevista ao site oficial do Campeonato Alemão.

Questionado sobre os jogadores de destaque da seleção, o ex-jogador fez elogios ao meio-campista Toni Kroos e ao goleiro Manuel Neuer.

"Acho que neste momento, um jogador chave é Toni Kross. Ele ganhou a Liga dos Campeões quatro vezes. Três vezes seguidas com o Real Madrid. Uma antes com o Bayern de Munique. Eu acho que ele está cheio de confiança. Ele está indo para o torneio e ele gostaria de mostrar que não é apenas possível ganhar títulos com o Real Madrid, que ele vai vencer com a seleção alemã também. Ele pode fazer a diferença", opinou Matthäus.

"Temos bons atacantes. Temos na prática o melhor goleiro do mundo. Acho que a seleção tem bom equilíbrio e boas opções no banco, e isso torna a Alemanha uma das favoritas", completou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais