Cidadeverde.com

Castelo terá palestra de prevenção contras drogas e ações sociais no Enduro do Marvão

Imprimir

Como em muitos municípios brasileiros, Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, tem registrado casos de jovens envolvidos com drogas e ações contra essa prática têm sido efetivadas com o apoio do poder público municipal e também com o apoio do Governo do Estado do Piauí.  Assim, é preciso o envolvimento dos jovens com práticas de lazer e esportivas que os façam interagir de forma saudável na sociedade. Dentre essas ações, Castelo do Piauí realiza há 17 anos o tradicional Enduro do Marvão Os organizadores do evento off-road irão realizar a maior ação social dos últimos anos, incluindo doação de alimentos para instituições e uma palestra sobre drogas e sobre feminicídio, que será ministrada pela delegada da Delegacia de Proteção aos Direitos da Mulher, Anamelka Cadena.

O Enduro do Marvão começa no dia 23 com a chegada dos competidores de moto e bike, os quais passarão pelas vistorias técnicas, entrega de kits e também para os briefings, às 19 horas. Em seguida, os organizadores do Enduro realizarão uma festa beneficente com bandas de música, na qual o ingresso será um vale-alimento, que custa R$ 8,00. A renda será para a compra de alimentos, que serão doados para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Castelo do Piauí, e para projetos da Igreja Batista.

O organizador Newton Rossi informou que, além da palestra com a delegada Cadena, que acontecerá em parceria com o deputado federal Fábio Abreu - que também irá competir no enduro para motos na categoria novato -, com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí e com a Comunidade Terapêutica nos Braços do Pai (situada perto do município de Altos), serão realizadas três ações sociais durante o Marvão. “A palestra será voltada para toda a população, especialmente jovens, mulheres e pais. A renda da festa beneficente será transformada em donativos, teremos ainda um bingo beneficente no dia 24, cuja renda também será transformada em alimentos para a Comunidade Terapêutica nos Braços do Pai e, por fim, cada competidor, no ato da inscrição, terá que doar dois quilos de alimentos, que atenderão famílias da região de Castelo do Piauí”, informou Rossi.

O Enduro do Marvão é homologado pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. A largada e chegada das duas modalidades acontecerão na manhã e tarde, respectivamente, do domingo (24), em Castelo do Piauí. Para as motos, será no formato de Enduro FIM e não mais regularidade e vale como 4ª etapa do Campeonato Piauiense da modalidade. A preocupação dos organizadores do Enduro do Marvão é promover iniciativas sócio educativas e de lazer com a população. O próprio enduro visa também motivar jovens a se inserir em esportes que, comprovadamente, afastam vícios, como drogas ilícitas. O evento é realizado pelo Castelo Trail Clube (CTC), com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, CN Motos e parceria com a Pax União, Posto Bezerra, Transfurtado, Câmara Municipal de Castelo do Piauí, I Imagem Serigrafia, Mangueira, Consultório Odontológico Dr. Lincon Lacerda e Egon Cavalcante Soares Advocacia.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais