Cidadeverde.com

Competição de atletismo reunirá 250 estudantes na UFPI

Imprimir

Os alunos das escolas municipais de Teresina estão aprendendo no esporte lições como força de vontade, disciplina e respeito.

Em dois dias, 13 e 14 de junho, dedicados às provas de atletismo, 259 jovens de 18 escolas entre 12 a 17 anos estão suando a camisa em busca de superarem seus limites em mais uma modalidade dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs) 2018.

Os atletas se dividem nas categorias Infantil e Infanto. Meninas e meninos disputaram provas como corrida de revezamento, salto em distância e altura, arremesso de peso e disco, lançamento de dardo, entre outras. As competições aconteceram na pista da Universidade Federal do Piauí com premiação de medalhas ao final de cada etapa.

Os Jogos das Escolas Municipais de Teresina estão em sua 24ª edição e propõe a interação entre os alunos, além do incentivo às mais variadas práticas esportivas. A próxima disputa será de badminton, no dia 15 de junho na Escola Municipal Parque Itararé.

Os iniciantes encontram nos jogos escolares uma chance para também iniciarem suas carreiras como atletas. “O atletismo é um forte aliado do ensino. Nos treinos aprendem sobre disciplina, concentração e respeito, levando isso para outros aspectos da vida. Os que mais se destacam passam a realizar um treinamento mais especifico para a modalidade em que se destaca. O resultado são alunos ganhando o mundo através do atletismo”, conclui Rosana Rodrigues da Divisão de Esporte da Semec.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais