Cidadeverde.com
Entretenimento

Mauro Mendonça usa cadeira de rodas em passeio na orla

Imprimir

 

Mauro Mendonça, que foi fotografado durante um passeio de cadeira de rodas na orla de Ipanema, Zona Sul do Rio, na tarde de ontem (13), está tendo que fazer sessões de fisioterapia e terapia aquática para recuperar seu tônus muscular. 

Isso porque no último dia 16 de abril, o ator de 87 anos deu entrada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, por conta de uma pneumonia grave. 
Em conversa com QUEM, Rosamaria Murtinho, de 82, contou como foi a internação do marido.

"No dia 16, lembro que voltei do hortifruti e achei o Mauro estranho. Ele estava com uma cara diferente. Imediatamente liguei para o Samaritano e em meia hora a ambulância chegou. No hospital, ele foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva, onde chegou a ficar até em coma induzido", contou ela, acrescentando que o ator só teve alta três semanas depois.

Quando deixou o hospital, Mauro voltou para a casa em que mora com Rosamaria em São Conrado, também na Zona Sul do Rio. Mas precisou se mudar para o apartamento do filho, o diretor da Globo, Mauro Mendonça Filho, em Ipanema. 

"Voltamos para casa, mas estava muito úmido. Não seria bom para a saúde dele. Mandamos pintar a casa e nos mudamos por 15 dias para a casa do Maurinho", contou Rosamaria, explicando que os dois já estão em casa novamente. 

"O Mauro está super feliz. Fez todos os exames e está ótimo. Alugamos uma cama de hospital e ele está sempre com um enfermeiro por perto. Está tendo que fazer a fisioterapia e a terapia aquática para recuperar o tônus muscular e voltar a andar melhor. Ele ficou muito tempo de cama. Mauro é um touro! Está muito bem. Joga bem buraco, conversa bem", disse ela, que é só elogios ao médico da família, o clínico geral Pedro Henrique de Paiva: "Ele é nosso médico há 30 anos. Quando o Mauro entrou no Samaritano, ele levou pneumologista, urologista, todo mundo para lá. Ele é maravilhoso!".

Rosamaria contou que desta vez foi ela que precisou passar por um check-up para viver Isaurinha Garcia no teatro. Com a saúde em dia, a atriz tem se dedicado aos ensaios do musical sobre a vida da cantora. 

O espetáculo tem direção de Jacqueline Laurence e deve estrear mês que vem no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. "Não posso mais fazer a Isaurinha dos 15 anos até os 75 porque não sou maluca. Vou fazer a Isaurinha velha", adiantou, aos risos.

Fonte: QUEM

Imprimir