Cidadeverde.com
Esporte

Santos vence Fluminense no Maracanã e evita zona de rebaixamento

Imprimir

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Santos passará a Copa do Mundo fora zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time paulista venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela 12ª rodada.

Com o resultado, o Santos sobe para a 15ª colocação e não corre riscos de ficar entre os quatro últimos no final da última rodada antes do Mundial.

O gol foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Bruno Henrique, que finalizou de primeira após matar no peito a bola cruzada por Diego Pituca.

A vitória ajuda o técnico Jair Ventura, pressionado pelos resultados ruins em seus seis meses de Santos.

O Santos vive a expectativa da possível venda do atacante Rodrygo para o Real Madrid. O jogador de 17 anos não se concentrou para a partida contra o Fluminense por estar tratando da transferência para o clube espanhol.

No retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa, o Santos já terá um clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de julho, no Pacaembu.

Já o Fluminense sofreu sua quarta derrota consecutiva no Brasileiro e permanece com 14 pontos. Após o Mundial, o time carioca terá o clássico contra o Vasco pela frente.

FLUMINENSE
Julio Cesar; Nathan, Ibañes; Luan Peres; Mateus Norton, Richard, Jadson (Dodi), Douglas, Marlon; Pablo Dyego (Dudu), Pedro. T.: Abel Braga
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, Dodô; Alison (Copete), Diego Pituca, Léo Cittadini, Jean Mota (Renato); Bruno Henrique, Gabigol. T.: Jair Ventura
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Mateus Norton e Douglas (Fluminense); Renato, Diego Pituca e Alison (Santos)
Gol: Bruno Henrique aos 40min do segundo tempo
Imprimir