Cidadeverde.com

Mourinho diz que acredita em título da seleção inglesa na Copa

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O técnico do Manchester United, José Mourinho, afirmou ao canal de televisão Sky Sports que acredita na possibilidade de título da seleção inglesa na Copa do Mundo da Rússia.

A Inglaterra está no grupo G e estreia contra a Tunísia na segunda-feira (18), às 15h (Brasília), na Arena Volvogrado.

Segundo o treinador, o time inglês dispõe de jogadores que são ao mesmo tempo jovens e experientes. "Todos eles jogam no torneio mais competitivo do mundo, o Campeonato Inglês, e todos estão jogando nos melhores times com participação na Liga dos Campeões da Europa, que é de um alto nível de futebol, obviamente."

"Sim, eles podem conseguir", declarou Mourinho sobre as chances de a Inglaterra conquistar o Mundial.

O técnico disse que vê Alemanha, Brasil, Espanha e França como outros favoritos, mas fez uma ressalva. "Eles têm um bom plantel, mas bons plantéis nem sempre fazem boas equipes."

E ele não acredita na possibilidade de uma zebra na Copa do Mundo. "Às vezes, seleções não tão boas em teoria podem montar bons elencos. [Mas] não acho que as zebras farão uma grande surpresa."

"No fim, os melhores times da América do Sul e da Europa serão os que brigarão pelo título", complementou.

As declarações do técnico do Manchester United repercutiram entre os torcedores ingleses nas redes sociais. Entre eles, no entanto, a expectativa sobre a seleção do país foi bem diferente. Muitos fizeram piadas e memes.

"Mourinho diz que a Inglaterra pode definitivamente vencer a Copa do Mundo. Esse cara definitivamente está perdendo o fio da meada", afirmou um torcedor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais