Cidadeverde.com
Cidade Verde Amarela

Vencedor em estreias, Löw quer foco total de Alemanha contra México

Imprimir

Rener Pinheiro / MoWA Press

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O treinador Joachim Löw afirmou em entrevista coletiva nesta quinta (14) que a seleção alemã está com concentração total para a estreia contra o México no domingo (17), na Copa do Mundo.

As duas equipes se enfrentam no estádio Lujniki, às 12h (horário de Brasília) pelo grupo F.

À frente da Alemanha desde 2006, o técnico tem um recorde pessoal a defender. Ele sempre venceu e nunca levou gols na primeira partida de sua equipe em Eurocopas ou Mundiais. Ganhou e não foi vazado nos torneios continentais de 2008, 2012 e 2016 e nas Copas de 2010 e 2014.

Com apenas uma vitória -2 a 1 contra Arábia Saudita na semana passada- nos quatro jogos que disputou em 2018, o técnico corre o risco de ter a marca ameaçada na estreia na Rússia. "Tudo está focado no domingo", ele disse.

"Nós sempre fomos conhecidos como um time que tem bons inícios nos torneios. É muito importante para nós vencer a primeira partida. E um bom resultado também nos dará confiança para o restante da disputa", afirmou o zagueiro Jerome Boateng.

O meia Toni Kross acrescentou à fala do companheiro que sabe que a Alemanha precisa mostrar resultado. "Mas estamos ansiosos para que a Copa do Mundo finalmente comece."

Em 2014, a seleção alemã venceu na estreia contra Portugal por 4 a 0, mesmo placar contra a Austrália em 2010. A última vez que o país não ganhou no debute no Mundial foi em 1986, quando empatou por 1 a 1 com o Uruguai. E a derrota mais recente na primeira partida ocorreu em 1982, 2 a 1 para a Argélia.

 

Voltar Cidade Verde Amarela
Imprimir