Cidadeverde.com

Em grupo de campeões europeus, Marrocos e Irã fazem duelo de azarões

Imprimir


Carlos Queiroz, técnico da seleção do Irã

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Azarões do Grupo B, Marrocos e Irã estreiam na Copa se enfrentando nesta sexta (15), às 12h (de Brasília), em São Petersburgo.

A estreia é fundamental para as pretensões das equipes de chegar às oitavas. Uma derrota as obrigaria a buscar pontos improváveis contra os favoritos Espanha e Portugal.

Apesar de ocupar apenas a 37ª posição no ranking da Fifa, o Irã foi soberano nas eliminatórias asiáticas. Invicto em 18 partidas e líder isolado de seu grupo, foi o terceiro país a garantir vaga na Copa, depois apenas do Brasil e da anfitriã Rússia.

Comandados há sete anos pelo português Carlos Queiroz, participaram da Copa de 2014 e fizeram um jogo duro contra a Argentina, que venceu com gol de Messi nos acréscimos, mas saíram do torneio com só um ponto.

A equipe viveu preparação conturbada para a Copa. Americana, a Nike não pôde fornecer chuteiras aos jogadores, já que há sanções dos Estados Unidos contra o Irã.

Além disso, a Grécia cancelou de última hora um amistoso que seria disputado em Istambul por desavenças com a Turquia.

Já Marrocos, 41º colocado no ranking da Fifa, volta ao Mundial depois de 20 anos, após também passar invicto pelas eliminatórias.

Curiosamente, o país não foi aos mata-matas em seu último Mundial, na França, por causa de uma inesperada derrota brasileira.

Na última partida da fase de grupos daquele torneio, o Brasil perdeu para a Noruega, por 2 a 1. Com isso, os nórdicos ficaram com a segunda vaga do grupo.

Vinte dos 23 marroquinos convocados para a Copa pelo técnico francês Hervé Renard jogam na Europa. O destaque do time é o zagueiro Mehdi Benatia, da Juventus.

Técnico do Irã exige desculpas da Nike
O técnico da seleção do Irã, o português Carlos Queiroz, disse que a Nike deveria se desculpar após justificar as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos como razão para não fornecer materiais esportivos à equipe.

"Essa conduta arrogante contra 23 garotos é absolutamente ridícula e desnecessária", criticou Queiroz.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais