Cidadeverde.com

'Super reserva" da Bélgica assume briga por titularidade e agradece conselhos de Henry

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Michy Batshuayi concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) após o treino da Bélgica e falou sobre o status de "super reserva" na equipe comandada por Roberto Martínez.

O atacante quer deixar o rótulo de lado e cavar uma vaga entre os titulares na estreia contra o Panamá, na próxima segunda-feira (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Olímpico Fitsh, em Sochi.

"Eu não acho que sou melhor como reserva. Talvez eu entre em campo no começo do segundo tempo. O técnico terá que decidir, e todos estão em boa forma", disse.

Batshuayi ganhou o apelido após se destacar nos últimos jogos vindo do banco de reservas. "Não me chateia que eles me veem assim. Quando eu entro, quero marcar gols. Essa é a função do atacante", acrescentou.

"Claro que quero jogar. Isso se aplica a todos os jogadores que estão aqui. Posso fazer dupla de ataque com Lukaku? Certamente. O treinador tem diferentes opções, e isso é positivo para todo mundo", afirmou.

Quando foi questionado sobre a ausência do zagueiro Vincent Kompany, que se recupera de lesão, Batshuayi citou que a experiência do defensor fará falta ao time na estreia. Coube até elogios a Thierry Henry, ex-atacante francês e auxiliar técnico da Bélgica.

"Ele é nosso líder por causa da experiência dele. Ele conversa com todos, dos mais experientes aos mais novos, e Henry também é importante. Ele me dá conselhos e me faz um jogador melhor", explicou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais