Cidadeverde.com

Possibilidade de candidatura de Dr. Pessoa divide o Solidariedade


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O convite feito pelo deputado Robert Rios (DEM) para que o deputado Dr. Pessoa (SD) oficialize a pré-candidatura ao Governo do Estado, repercutiu no Solidariedade. O vice-presidente da legenda no Piauí, Jorge Lopes, se manifestou contra e fez críticas a Robert Rios.

Segundo ele, para Pessoa sair candidato, Luciano Nunes (PSDB) deveria sair da disputa. Jorge questiona se Robert Rios estaria insatisfeito com o desempenho de Luciano nas pesquisas. Segundo dados do instituto Opinar, o tucano teria 6,75% das intenções de voto. 

“O deputado Robert Rios já está descontente com o desempenho do candidato dele e está querendo o Plano B? Para pensarmos de forma altruísta e buscarmos unir as oposições, primeiro o deputado Luciano Nunes tem que se manifestar se concorda em sair da disputa”, afirmou. 

Oficialmente, Dr. Pessoa é pré-candidato ao Senado. Ele pode compor a chapa que será encabeçada pelo senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato a governador. Se ele aceitar o convite de concorrer ao governo, poderá provocar mudanças na chapa de Elmano e de Luciano.

“O que disse o Robert Rios é inquestionável. Eu sair pré-candidato a senador, mas se Deus e o povo e as lideranças políticas da oposição dizerem em que posicionamento querem o Dr. Pessoa. Essa alternativa colocada por Robert é possível. Vai depender do grupo político, de uma colisão, pode haver um cenário diferente", disse Dr. Pessoa.

Robert Rios nega a pretensão de mudar da coligação de Luciano para a possível coligação de Dr. Pessoa. “A candidatura de Dr. Pessoa é importante para reforçar a oposição. O deputado Robert Rios mantém o apoio ao deputado Luciano Nunes (PSDB). Uma coisa não tem nada haver com a outra. O que eu quero é o fortalecimento da oposição e isso passa pelo Pessoa”, disse. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais