Cidadeverde.com

Jogadora Fofão lança Viva Vôlei em escolas municipais de Teresina

Imprimir


Foto:Ascom

A jogadora de vôlei Fofão esteve em Teresina neste sábado (16). Ela participou de comitiva da Confederação Brasileira de Vôlei em evento na Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão. 

Na ocasião, ocorreu o lançamento do Programa Viva Vôlei. Pelo menos 500 estudantes de cinco escolas municipais de Teresina participaram do evento. O Viva Vôlei já atendeu cerca de 300 mil crianças em todo o Brasil, utilizando a modalidade esportiva na formação de cidadãos.
 
Em Teresina, o Programa vai contemplar meninos e meninas de 7 a 14 anos, sendo viabilizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), além da Federação Piauiense de Vôlei e da empresa Citeluz. Radamés Lattari falou em nome da Confederação Brasileira ao destacar a importância do Programa para a inclusão de crianças em situação de vulnerabilidade social.

 “Todo o investimento é na formação do caráter desses jovens, que precisam de opções para construírem um futuro melhor. O esporte é a maior ferramenta de motivação”, disse.
 
Segundo a diretora da unidade de ensino escolhida para sediar o lançamento, Maria do Perpétuo Socorro, os estudantes estão animados para o início das atividades. “Saberemos aproveitar ao máximo essa oportunidade, pois sabemos que grandes talentos do esporte surgem exatamente na escola. Temos hoje atletas despontando no cenário nacional de atletismo, queremos o mesmo com o vôlei. Além disso, acreditamos que vai contribuir com o desempenho acadêmico, melhorando ainda mais nossos resultados”, destaca a diretora.
 
Também participam do Programa a E. M. Noé Fortes, E.M. Deoclécio Dantas, E.M. Raimundo Nonato Monteiro e E. M. Areolino Leôncio. Os equipamentos já estão montados nos ginásios das unidades de ensino e os professores foram capacitados pela Federação para conduzirem os treinos de forma a potencializar o aprendizado dos alunos.
 
“O esporte transformou a minha vida e espero que faça o mesmo por esses jovens também”, desejou a campeã Fofão. O Prefeito Firmino Filho enalteceu a presença da atleta na cidade e relacionou as medalhas de ouro conquistadas pela equipe brasileira às vitórias da educação municipal de Teresina, que busca a primeira colocação no ranking das capitais quanto ao IDEB.
 

redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais