Cidadeverde.com

Dídimo de Castro analisa estreia da seleção: retranca Suíça no caminho do Brasil na Copa

Imprimir

Lucas Figueiredo/CBF

O futebol brasileiro estreia neste domingo (17) na 21ª Copa do Mundo, em gramados da Rússia. O adversário está credenciado por uma boa campanha na fase de preparação e tem fama de "retranqueiro". Trata-se da Suiça. 

O Brasil também realizou uma excelente fase de preparação e liderou a Eliminatória Sul-Americana, a partir da chegada do técnico Tite, disputando 21 partidas(inclusive os amistosos) com 16 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, esta para a Argentina por 1 x 0. 

Nos 3 amistosos mais recentes o desempenho brasileiro foi excelente: 1 x 0 na Alemanha, 2 x 0 na Croácia e 3 x 0 na Áustria.

Em três posições o técnico Tite mudou o time que pretendia mandar a campo para a começar a Copa do Mundo. Houve a contusão de Daniel Alves e Danilo assumiu a lateral direita; Renato Augusto ficou no departamento médico por alguns dias e perdeu a posição de titular para Willian; por opção do técnico, Thyago Silva entrou no posto de Marquinhos, compondo  a zaga com Miranda. Ficou assim a escalação brasileira para a estreia:

- Álisson; Danilo, Thyago Silva, Miranda e Marcelo; Casimiro, Paulinho, Fhilippe Coutinho e Willian; Neymar e Gabriel Jesus.

O futebol da Suiça é bastante reconhecido pela eficiência na marcação e é certo que o Brasil vai enfrentar uma verdadeira "retranca" na partida de estreia no Mundial da Rússia. O último treinamento brasileiro para o jogo foi fechado para o público e para a imprensa. Acredito que o técnico Tite tenha definido com os jogadores alguma estratégia para superar o bloqueiro adversário.

Nos dois primeiros dias de Copa da Rússia, três favoritos disparados tiveram muítas dificuldades com a marcação cerrada dos adversários. A França sofreu para vencer a Austrália apenas por 2 x 1; O Uruguai foi ganhar do Egito por 1 x 0 e o gol saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio;  A Argentina atacou, atacou, atacou, mas ficou no empate de 1 x 1 com a Islândia.

PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO(17):

09H00 - Costa Rica x Sérvia

12h00 - Alemanha x México

15h00 - Brasil x Suiça

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais