Cidadeverde.com

Hugo Calderano derrota brasileiro na final e conquista Pan Americano

Imprimir

O título do Pan Americano de tênis de mesa foi decidido no final da noite em Assunção, no Paraguai. Na decisão da competição, os brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi fizeram a final de compatriotas na briga pelo ouro. No final, melhor para Calderano, que saiu vitorioso do duelo bastante equilibrado por 4 sets a 2 (11/9, 8/11, 10/12, 11/6, 11/7 e 15/13).

Após sair na frente com a vitória no primeiro set, Calderano acabou sendo surpreendido e levou a virada de Tsubi logo na sequência. Porém, não demorou muito para que o mesatenista mais experiente retomasse o controle do jogo e conseguisse a reviravolta no placar e consequentemente o título.

Como finalistas, os atletas, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi já garantiram presença na Copa do Mundo Masculina de tênis de mesa, que irá acontecer em Paris, na França, ainda neste ano, no mês de outubro.

“Foi uma partida incrível! O Gustavo jogou muito bem e estou muito contente em ganhar este título. Jogamos em um nível bem alto. Depois das férias, tenho que pensar no Aberto da Coreia, no Aberto da Austrália e na Copa do Mundo, que também é importante. Obrigado pelo apoio de todos, é sempre muito bom jogar na América Latina”, disse o campeão, após a partida decisiva.

Pela competição feminina, o Brasil pôde comemorar o bronze com Bruna Takahashi, que derrotou a mexicana Yadira Silva por 4 a 1 (17/15, 11/6, 11/2, 9/11 e 11/9). Determinada desde o início, Bruna dominou o jogo. Teve certa dificuldade no primeiro set, mas depois deslanchou na partida e garantiu o terceiro lugar.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais