Cidadeverde.com

Fiba revoga suspensão da Confederação Brasileira de Basquete após 19 meses

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Federação Internacional de Basquete decidiu revogar nesta segunda-feira (18) a suspensão da Confederação Brasileira de Basquete. A decisão ocorreu 19 meses depois de a entidade máxima da modalidade alegar "falta de controle total do basquete brasileiro".

Em texto divulgado em seu site oficial nesta segunda, a Fiba reconheceu "os passos positivos dados pela nova administração da CBB". Por isso, decidiu colocar fim à suspensão.

A entidade máxima do basquete mundial suspendeu a CBB no dia 14 de novembro de 2016 pelo não-cumprimento "das suas obrigações como federação nacional de acordo com os estatutos gerais da Fiba", que denunciou uma "falta de controle total" e exigiu a sua "reestruturação".

Em junho passado, a Fiba chegou a estipular um prazo de dois meses para as mudanças serem colocadas em práticas, a fim de encerrar a suspensão. Já naquela ocasião, a entidade reconheceu os esforços feitos, mas ressaltou que a reintegração ainda dependia do cumprimento de medidas estabelecidas entre as partes.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais