Cidadeverde.com

Badminton encerra fase de competições individuais dos JETs 2018

Imprimir

Os tradicionais Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs) estão desafiando os estudantes em sua 24ª edição. A competição de badminton encerrou a etapa de modalidades individuais, que também contemplou xadrez, tênis de mesa e atletismo.

A disputa de badminton aconteceu na Escola Municipal Parque Itararé, celeiro de grandes talentos da modalidade e onde funciona o Programa Badminton na Escola, com mais de 100 jovens utilizando o esporte como ferramenta pedagógica. Foram 40 estudantes, a partir de 9 anos de idade, disputando em três categorias. A premiação aconteceu no mesmo dia.

Para o treinador dos atletas da E. M. Parque Itararé, Fernando Vieira, o esporte começa dentro da escola. “O primeiro contato que a criança tem com o esporte, as brincadeiras, é na escola. Depois ela pode se especializar e ganhar o mundo, mas sempre atrelado à educação. Os jogos escolares são a competição mais importante nessa idade, traz diversas modalidades e empolga os alunos, além de servir como seletiva para as próximas etapas”, destacou.

No segundo semestre, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai realizar mais uma etapa de competições, com as modalidades coletivas. Serão jogos de futebol, handebol, voleibol, queimada, entre outros. Os campeões também passam para a fase estadual, disputando vaga para os jogos estudantis nacionais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais