Cidadeverde.com

Concluído levantamento das trilhas do Piocerá

Imprimir
 
A equipe técnica do Piocerá 2009 já fez o levantamento dos quatro dias do evento, que acontecerá 26 e 31 de janeiro. Para o primeiro dia, o diretor do evento, Ehrich Cordão afirmou que a prova será bastante técnica, com muitos laços e pegadinhas logo na saída de Teresina. Os competidores percorrerão ainda muitas estradinhas, médias horárias justas e um trecho de floresta natural até o primeiro neutralizado do dia na cidade de Altos, no Piauí.
 
Em seguida, a prova segue em direção a Coivaras, por uma estrada de 28 Km, seguindo ainda por um caminho de terra natural. Antes de chegar a Campo Maior (PI), os competidores enfrentarão areia, pedras e navegação. Ao chegar a Campo Maior, acontecerá o segundo neutralizado do dia. Após, a prova entra em direção a Jatobá do Piauí, até chegar em Pedro II.
 
No segundo dia, os competidores seguirão de Pedro II a Parnaíba, no Piauí. A largada será em Pedro II, na Praça da Independência, em frente ao memorial Tertuliano Brandão. O roteiro é repleto de subidas e descidas por estradas de terra e trechos em calçamento, exigindo mais atenção do piloto do que do navegador. A prova seguirá por cima das serras da região. A chegada em Parnaíba será na praça de eventos.
 
 
No terceiro dia, os participantes largarão de Parnaíba, no Piauí, rumo a Sobral, no Ceará. A largada acontecerá na praça de eventos, em Parnaíba, em direção ao litoral. Os pilotos atravessarão parte das dunas no Povoado Portinho e continuarão a viagem passando pela Praia do Coqueiro e Barramares. A equipe técnica decidiu que os carros não farão o percurso das dunas e praias em Camocim. “O percurso é muito longo, por isso resolvemos cortar caminho para os 4x4 deixando o dia menos cansativo e mais prazeroso”, afirmou Cordão.
 
No quarto e último dia, os pilotos sairão de Sobral, no Ceará a Fortaleza onde largarão do Arco do Triunfo, um percurso repleto de surpresas, com passagem pelo sertão, destacando-se por ser uma região que parece um deserto. Em seguida, seguirão a cidade de Irauçuba onde acontecerá um neutralizado. Depois, mais subidas e descidas em serras, além de travessias por pequenos vilarejos. Um dos lugares mais surpreendentes foi o vilarejo Três Olhos Dáguas. Neste trecho, há um percurso travado, com médias horárias baixas devido ao grande número de curvas que sobem e descem, assemelhando-se a Cordilheira dos Andes.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: