Cidadeverde.com

"A África inteira está nos apoiando", diz técnico de Senegal

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Após 16 partidas, a África enfim obteve sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. No último jogo da primeira fase, o Senegal venceu a Polônia por 2 a 1 e ganhou atenção do mundo inteiro. Não só pelos gols, mas também pelas dancinhas de comemoração e pelo carisma de seu técnico, Aliou Cissé.

"Eu garanto que toda a África está torcendo para nós. Recebi ligações de todos os lugares. Estamos orgulhosos de representar a África", disse o treinador, na entrevista coletiva pós-jogo, ainda no estádio Spartak, em Moscou.

O treinador entrou na lista de temas mais comentados no mundo no Twitter durante o jogo, especialmente pela comemoração discreta, mas feliz do único técnico negro a trabalhar na Copa do Mundo da Rússia.

Após a partida, ele comemorou o resultado. "Conseguimos controlar o jogo taticamente e emocionalmente. Essa vitória significa que entramos na competição da melhor maneira possível, mas sabemos que será uma partida difícil contra o Japão", afirmou, já projetando o duelo da segunda rodada, entre os dois times que venceram seus jogos na primeira rodada do Grupo H.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais