Cidadeverde.com
Geral

Amigos descobrem no Piauí lagoa em formato do mapa do Brasil

Imprimir

Um grupo de amigos no Piauí resolveu fazer uma expedição para explorar as belezas naturais do Estado. Na primeira aventura, uma descoberta surpreendente. Na cidade de Miguel Alves, a 110 km de Teresina, os aventureiros fotagrafaram uma lagoa com o formato semelhante ao mapa do Brasil. 

"Foi uma surpresa pra gente. O formato da lagoa, no ângulo que a gente pegou, é semelhante ao mapa do Brasil", disse o fotógrafo Denis Sousa que juntamente com mais três amigos, Paulo Tavares, Caio Vinícios e Abraão Sousa montaram o grupo Desbravadores de Miguel Alves. 

A lagoa fotografada chama-se Lagoa da Salina, possui mais de 100 hectares de extensão e fica distante 30 km da zona urbana da cidade.  A imagem foi registradas pelas lentes de um drone no último sábado (16). 

"Todo mundo ficou surpreso, até mesmo os pescadores que tiram o sustento daquela lagoa onde há uma diversidade de peixes. Essa foi a primeira expedição do grupo. Vamos fazer outras em Miguel Alves para mostrar lugares desconhecidos, mas que são belos. Depois pretendemos viajar para outros municípios do Piauí", disse o fotógrafo. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imprimir