Cidadeverde.com

Tiradentes foi goleado no Estádio Lindolfo Monteiro

Imprimir
A torcida piauiense estava confiando em uma grande vitória do Tiradentes sobre o Sporte Clube Recife no Estádio Lindolfo Monteiro. A noite era propícia: torcedores vibrantes, banda de música, ambiente de muíto entusiasmo. Faltava apenas o time piauiense corresponder no campo de jogo e bater as pernambucanas.



 Mas saiu tudo errado. Logo aos 5 minutos Amanda abriu a contagem para a pernambucanas e daí prá frente o que todos viram foi um time completamente perdido em campo, sem noção de marcação, sem poscionamento tático. Totalmente perdido. Era a repetição do segundo tempo da partida com o Caucaia na vitória por 6 x 4.

Tuquinha abandonava a lateral direita para jogar na meia,abrindo uma avenida em nossa defesa. No meio da área Rejane e Gisélia não se entendiam e as jogadoras da meia cancha não ofereciam qualquer proteção à defesa. Enquanto isso as pernambucanas trocavam passes em velocidade e envolviam inteiramente a defesa do Tiradentes. No final do primeiro tempo o placar já era de 4 x 0 para o Sporte.

RECUPERAÇÃO NO SEGUNDO TEMPO.

Na fase final da partida o Tiradentes conseguiu melhorar seu rendimento em campo e passou a criar boas oportunidades para marcar. As entradas de Nazaré e Neném melhoraram o time. Pena é que tenha perdido Ana Maria, a melhor jogadora piauiense, por contusão e Débora, novamente expulsa, quando ainda faltavam l6 minutos para o final. E de tanto insistir, o time local chegou às redes pernambucanas, com um golaço de Ceiça aos 42 minutos. E já nos acréssimos o Sporte  completou a
goleada por 5 x l.

FICHA TÉNICA

Local - Estádio Lindolfo Monteiro.
Primeiro tempo -  Sporte 4 x 0, gols de Amanda aos 5 m, Susana aos 23 m, Dilane aos 35 m e Fabí aos 4l m.
Segundo tempo - l x l, gols de Ceiça (Tiradentes) aos 42 m e Jaci ais 46.
Final - Sporte Clube Recife 5 x l Tiradentes.

TIRADENTES -  Meirinha; Tuquinha(Nazaré), Rejane,  Gisélia e Cleidiani; Keli, Loura, Eliane(Neném) e Ceiça; Ana Maria (Cristiane) e Débora.

SPORTE - Débora; Janaina, Nica, Érica e Amanda(Gabi); Susana, Pitucha (Bidê), Fabí e Dilane; Jaci e Charrila (Luana).

Árbitra - Asteline Soares Miles(Ma).
Auxiliares - José Nílton da Costa(PI) e Rogério Oliveira Braga (PI).
Quarto Árbitro - Antônio José Lopes Trindade.

Expulsão - Débora(Tiradentes) aos 29 m do segundo tempo.

O SEGUNDO JOGO

Acontecerá sábado, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, o segundo jogo entre as duas equipes. O rubro-negro pernambucano leva uma bela vantagem de 4 gols diante da equipe piauiense.

E no Lindolfo Monteiro circulavam informações que davam conta de desentendimentos entre dirigentes do Tiradentes, envolvendo especialmente Maradona e Elivaldo Moraes, com repercussão negativa no elenco. Coincidência ou não, o time piauiense começou a partida mais "perdido do que cego em tiroteio". Lamentável. Quem perdeu foi o nosso futebol.

Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: