Cidadeverde.com

Fidelizar clientes é o grande desafio de lojistas e vendedores

Imprimir

Foto: Ascom/CDL

Antigamente, as estratégias de comercialização das empresas tinham apenas um objetivo: vender muito. Elas buscavam a qualquer custo atingir novos clientes e não se preocupavam com os clientes do cotidiano, que já frequentavam o espaço. E esse tipo de atitude levava a uma rotatividade muito grande de clientes e pouca divulgação entre pessoas, além de um baixo índice de satisfação com a empresa, não levando o cliente a voltar ao estabelecimento.

A fidelização de clientes é fundamental para que a empresa se mantenha ativa no mercado por muitos anos e se torne referência. Um cliente fiel, não apenas faz compras, como recomenda e defende o estabelecimento, tornando-se assim um grande divulgador da marca.

Esse foi o tema do último workshop realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, em parceria com o Sebrae, e que faz parte da programação da 5ª edição da campanha Liquida Teresina. Os encontros focaram principalmente na qualificação de lojistas e vendedores, para motivá-los e estimulá-los.

O pernambucano Frederico Cadena ministrou o último workshop e atraiu uma grande quantidade de vendedores e lojistas ao auditório da CDL. Em sua palestra, ele falou da importância do tratamento ao cliente para a sua fidelização. “Um dos itens mais importantes na área comercial é saber como trabalhar com seu cliente. São 3 pontos exclusivos: atrair, conquistar e manter clientes. Precisamos dar importância aos clientes já existentes, fidelizá-los e não só conquistar novos clientes. Pois, o cliente fiel se torna um divulgador, um defensor da empresa. Tudo isso se consegue com cuidado, com um bom tratamento”, reforçou.

O ciclo de workshops de preparação para a Liquida Teresina, que se encerrou nessa quarta-feira, 20, teve como objetivo estimular os vendedores, através de uma capacitação motivadora, levando-os a encantar e surpreender os clientes, otimizando as vendas e proporcionando a melhoria da qualidade do atendimento nas áreas de comércio e prestação de serviços. Para Marcos Renan, gerente de loja, o momento é muito importante. “Todos os workshops são muito bons, agregam conhecimento e nos dão ferramentas para trabalhar a liquida com nossos clientes. Já participei de workshops em outros anos e é muito importante esse momento antes de começar a campanha”, pontuou.

A campanha irá abranger mais de 1.500 mil pontos do Centro, shoppings e bairros e os descontos podem chegar até 70%. Nesta edição comemorativa de cinco anos, a Liquida Teresina vai sortear um carro Creta 0km, uma moto e 4 televisores. Esse ano, o vendedor do cupom premiado ganhará R$ 1.000. A Liquida Teresina conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sebrae-PI, Sindilojas e REDE.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais