Cidadeverde.com

Teresina em Dança reúne estilos em espetáculo amanhã

Imprimir


Foto: Ascom/PMT

Reunindo diversos estilos, o Centro de Dança Marinalva Alves apresenta amanhã, sexta-feira (22) o espetáculo CDMA em Cena, no Teatro do Boi, às 19h. Com entrada franca, a apresentação reúne as principais obras dançadas pelo grupo juvenil. No elenco estão bailarinos que são alunos do Centro de ensino. São crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos.

Entre seus estilos, estão danças urbanas, clássico livre e contemporâneo. De acordo com o coordenador de artes cênicas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Francisco de Castro, o espetáculo é uma coletânea de obras coreografadas. "Este será um espetáculo que é uma coletânea de obras coreografadas ou remontadas por Eline Costa, Francielly Farias, Marinalva Alves, Natália Bacelar e Nayelle Neres", disse.

O Teresina em Dança, foi pensado para atender o cenário cultural local. Seu grande objetivo é difundir as artes cênicas focando no segmento da Dança que a cada ano traz mais talentos na cidade. Em sua primeira edição, o projeto proporciona a comunidade um calendário quinzenal de apresentações de dança gratuitas em teatros municipais.

Segunda edição do projeto

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) está com edital aberto para inscrições no projeto Teresina em Dança, até a próxima terça-feira (26). Os espetáculos inscritos serão selecionados por uma Comissão de Seleção, que irá escolher até seis grupos. As apresentações irão acontecer a partir do dia 03 de agosto até 07 de dezembro.

Além do portfólio, é obrigatório ter o release e texto do espetáculo, ficha técnica contendo faixa etária, breve currículo dos profissionais envolvidos, plano de luz e mapa do palco, especificidades técnicas do espetáculo, fotos digitalizadas e vídeo na íntegra. As inscrições podem ser realizadas através de requerimento enviado a FMCMC, de acordo com os editais, das 08h às 13h.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais