Cidadeverde.com

Grêmio e Barcelona chegam a acordo para antecipar saída de Arthur

Imprimir

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

JEREMIAS WERNEK E MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

O volante Arthur, 21, irá para o Barcelona já nesta janela de transferências. O clube espanhol e o Grêmio chegaram a um acordo nesta quinta-feira (21) para liberação do jogador antes do previsto.

Em contrapartida pela antecipação, o Grêmio receberá aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões). Esta quantia soma-se aos 30 milhões de euros (R$ 132,2 milhões) com mais gatilhos de aproveitamento estabelecidos anteriormente. O acordo está estabelecido em três parcelas e parte dele já foi pago.

A oficialização do acordo deve ocorrer no início da semana, com a despedida de Arthur do elenco gremista, que se reapresenta na próxima segunda-feira (25).

O Barcelona está empenhado na ida do volante por conta da saída de Iniesta, que atuará no Vissel Kobe, do Japão. Além dele, o holandês De Jong, do Ajax, também deve ser integrado ao grupo.

A saída de Arthur está estabelecida desde o início do ano. O acordo inicial foi firmado em fevereiro e até então a intenção gremista era mantê-lo no clube até o fim da temporada.

Em 2018, o jogador disputou 18 partidas e marcou 4 gols.

Sua ascensão ocorreu, principalmente, no primeiro ano de profissional, 2017, quando fez 50 partidas e marcou 2 gols, chegando até a ser chamado para seleção brasileira. Fora da Copa, Arthur ficou na lista de suplentes do técnico Tite.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais