Cidadeverde.com

“O PT fala pelo PT, nós falamos pelo PTC”, reage Evaldo Gomes

Imprimir


Foto: Alepi

O presidente do PTC no Piauí, deputado Evaldo Gomes, reagiu à informação de que o PT colocaria como uma das condição para participar do chapão proporcional, o fim da chapinha liderada pelo PTC. Para Evaldo, o partido não irá recuar na estratégia.

O deputado afirma que os líderes petistas devem cuidar das táticas internas do partido e deixar o PTC traçar as suas. “O PT fala pelo PT. Quem fala pelo PTC somos nós do PTC. O nosso partido constrói sua estratégia e não precisa ouvir partido A ou B, muito menos o PT”, declarou.

Segundo informações de liderança petista presente na reunião do PT com o governador Wellington Dias (PT), que ocorreu no final de semana, líderes da sigla se opuseram a chapinha do PTC. Para Evaldo, quem decide é o governador.

“Estamos muito tranquilos. Temos um entendimento com o governador. No PTC já é tradição montar a chapinha no Piauí. Não reivindicamos nenhuma vaga na chapa majoritária. Só queremos a chapinha”, destacou.

A rejeição se deve em parte ao crescimento do PTC ao realizar a filiação de ex-deputados como Francis Lopes, Henrique Rebelo, Tererê e Antônio Félix.

“O PT precisa compreender que ele está contemplado na chapa majoritária com a candidatura do governador Wellington Dias, que é legítima e que abraçamos e acreditamos. Da mesma forma o Progressistas, MDB e outros partidos da base. O PTC não reivindica vaga na chapa majoritária e tem autonomia para montar sua estratégia”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais